A educação dos filhos é uma grande preocupação para os pais, que vem a competitividade para entrar nas universidades cada vez mais altas e buscam uma escola de qualidade que possa lhes transmitir confiabilidade para educar e preparar seu filho para o egresso na universidade, bem como demais atividades e futuro profissional.

Para comparar e demonstrar o melhor desempenho das escolas em todo o país, um modo bastante eficiente são os rankings escolares elaborados através do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, que atribui notas médias relacionando todas as áreas do ensino e educação mais a redação para criar pontuações que refletem no posicionamento das escolas, referente ao desempenho dos alunos.

Melhores Escolas São Paulo

Sob essa lógica, entende-se que quanto melhor a escola, melhores serão os alunos e, por isso, o ranking é bastante aprovado por educadores e institutos de pesquisa. Porém, existem diversos fatores que devem ser considerados na hora de se avaliar uma instituição de ensino, haja vista que a metodologia empregada no ensino, o corpo de professores, a reputação do colégio, o tempo de atuação e atribuições extracurriculares podem ser fatores importantes e não levados em consideração pelo ENEM.

Dessa forma, as escolas se dedicam cada vez mais para preparar seus alunos para o Exame de avaliação e que pode garantir a entrada direta do aluno na universidade, de acordo com sua nota, de modo a garantirem uma nota favorável a sua imagem perante seus públicos. Para isso, investem em professores extremamente bem capacitados, novas formas de ensino e aprendizagem, incorporam novas técnicas de educação integrativa e didáticas cada vez mais voltadas para a excelência da compreensão e aprofundamento nos assuntos que são estudados.

6 Melhores Colégios do Brasil

Melhores Colégios SP

Infelizmente, o ensino público ainda é um grande problema para nossa sociedade que passa por grandes déficits de estrutura na educação que impossibilitam as escolas dessa categoria entre em grande volume nos rankings. Segundo o último ranking, elaborado a partir da publicação oficial do MEC com os resultados do ENEM de 2013, das 30 melhores escolas do Brasil, apenas 3 são federais, o que torna o ensino privado muitas vezes a melhor opção ou então a mais segura para os pais.

Entre as melhores escolas, destacamos:

• 1º: Colégio Objetivo Integrado, SP;
  • 2º: Colégio Bernoulli, Unidade Lourdes, MG;