Colégio Web

Lições que todo empreendedor pode aprender com Mark Zuckerberg

Publicidade

Considerado por muitos como um verdadeiro gênio do empreendedorismo digital mundial e um dos maiores nomes do século XXI, o estadunidense Mark Zuckerberg completa 31 anos neste 14 de maio de 2015.

Neste artigo, nós vamos te mostrar exatamente as lições que todo empreendedor pode aprender com Mark Zuckerberg, o fundador da maior rede social do mundo, o Facebook.

Acredite no que você quer criar

Lições que todo empreendedor pode aprender Mark Zuckerberg

Se uma coisa pode ser aprendida com a trajetória meteórica que fez Mark Zuckerberg saltar de um simples nerd com cara de bobo que não conseguia fazer amigos para um dos homens mais ricos do mundo é justamente a sua crença em torno da ideia de criar o Facebook.

No início, poucas foram as pessoas que acreditaram que de fato ele estava certo e que de fato ele poderia criar uma rede social inovadora que seria o futuro da interação entre pessoas. Mas a verdade é que ele acreditava, e isto fez toda a diferença.

Seja um visionário

Mark Zuckerberg se tornou um dos homens mais ricos do mundo com apenas 31 anos completados nesta data também por conta do fato de que ele é, acima de tudo, um visionário.

Capaz de observar as coisas ao seu redor como poucos, o fato é que Mark Zuckerberg conseguiu fazer com que o Facebook rapidamente se tornasse uma verdadeira febre, antecipando tendências e apontando a direção para tudo que veio depois dele.

Portanto, se você deseja ter sucesso nos negócios como empreendedor digital, a grande lição de Mark para você é o visionismo, ou seja, a capacidade de observar o que está ocorrendo e antecipar algo, dando um passo à frente antes de todo o resto do mercado.

Lições que todo empreendedor pode aprender com Mark Zuckerberg

Cerque-se dos melhores

Mark Zuckerberg, apesar da aparente cara de bobo, simplesmente de bobo não tem nada, já que em seus negócios, sempre procura se cercar dos melhores profissionais que há à sua disposição.

Com isto, uma grande quantidade de profissionais de qualidade, desde o início, passou a fazer parte das fileiras do Facebook, o que fez da rede social mais popular do mundo também uma das empresas mais importantes.

Enfim, Mark Zuckerberg já gravou seu nome na constelação de nomes importantes dentro do empreendedorismo, e com seus 31 anos, ele já nos deu também importantes lições. Agora cabe a você fazer uso destas lições o quanto antes.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados