Colégio Web

Importância da Jardinagem e Paisagismo

Publicidade

Quem não sonha em ter um ambiente sossegado, limpo, lindo e arejado? Todos, né?  Acompanhe o artigo até o fim que darei dicas simples para você realizar essa vontade.

Um toque de vida e cor faz toda a diferença em qualquer lugar da casa. Deixá-la ainda mais animada é mais fácil do que se pode imaginar. É possível aproveitar os lugares que estão vazios e alegrá-los em qualquer cômodo. Isso mesmo!

Plantas não dão ar de alegria somente na parte externa da casa, mas ficam lindas dentro de qualquer espaço. As opções são variadas, floreira, jardim de inverno, folhagens, mini canteiro. Basta escolher o lugar que quer colocar as plantas: não vão faltar oportunidades.

Onde deixar as flores e plantas?

Mantenha as plantas e flores em locais adequados. Para verificar se a planta está bem localizada há uma regra: folhas amarelando indicam excesso de luz e folhas escurecendo demais é indício de falta de luz.

Paisagismo Jardinagem

Caso houver alteração da coloração das folhas, de forma homogênea, mude a planta de local. Porém, tome cuidado, algumas folhas são naturalmente mais claras ou escuras que outras.

Água

Segundo o EcoAdubo, antes de comprar seu vaso é preciso saber qual é a necessidade da planta adquirida. Porém, independente de qual for sua necessidade é lastimável saber que as regas devem obedecer a uma constância.

De nada adianta esquecer-se de regar um dia e compensar isso regando em demasia no outro. Folhas e botões que apodrecem e caem são sinais que as regas estão sendo excessivas; assim como plantas murchas e pendentes são sinais de falta d’água.

Luz

As plantas indicadas para dentro de casa são as de sombra ou meia sombra. Mesmo estas precisam de certa quantidade de luz para a realização de fotossíntese.

Se a iluminação natural não for suficiente para você ler um texto de letras miúdas, também não é adequada para suas plantas.

Temperatura

As plantas precisam estar em ambientes arejados, mas sempre tomando cuidado com correntes de ar, pois a mudança brusca de temperatura pode ressecar a folhagem.

Jardinagem Paisagismo

 

Pelo mesmo motivo, devemos atentar para vasos colocados em sacadas de apartamentos, onde predominam ventos fortes.

Adubação

Assim como nós, as plantas necessitam de alimentos que podem ser obtidos por meio de adubação orgânica uma vez por ano; ou adubação química uma vez por semana.

Dê um trato em suas plantas

Retire folhas, ramos mortos ou doentes, periodicamente. Isso ajudará a manter uma boa aparência e trará mais saúde à sua planta. Troque de vaso, se necessário. Se você quer que sua planta cresça mais, e as raízes dela já estão ocupando todo o vaso, troque-o por um novo. Com um diâmetro de três a cinco centímetros maiores.

Composto da mistura de partes iguais de terra vegetal, húmus e areia. Regue bem nos primeiros dias para que a raiz se estabeleça mais facilmente. Gostou das informações?

Acesse alguns sites de jardinagem que vão com seu gosto, e fique à vontade para saber mais formas de cultivar sua jardinagem.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados