Colégio Web

Já pensou em escrever um livro?

Publicidade

Um dia, quando crianças, todos sonharam em ser famosos. Vendo o glamour, a vida boa e a riqueza dos famosos da televisão, meninos e meninas gostariam de ter esta ótima vida, então, sempre pensaram grande, imaginando-se criando grandes invenções e fazendo descobertas para lá de geniosas.

Com o passar dos anos, boa parte foi amadurecendo e perdendo esta chama que tinha dentro de si. No entanto, não deveriam! Ficar rico e famoso pode não ser tão complicado assim. É preciso, apenas, determinação e boas ideais!

J.K. Rowling, a escritora de Harry Potter, escreveu diversos livros durante a sua vida. O problema é que nenhum atingira o sucesso! Todavia, ela manteve o seu sonho firme. Quando publicou o Harry Potter, depois de diversos fracassos, em pouco tempo se tornou a mulher mais rica de todo o Reino Unido.

Stan Lee criava personagens em sua mente e caderno enquanto trabalhava. Certo dia, chegou ao seu chefe com ideias de pessoas com poderes elásticos, de fogo, que fora mordida por uma aranha, etc, e, claro, foi ridicularizado. Hoje, ele é responsável pelo surgimento da Marvel Comics.

Toda grande ideia pode surgir em pessoas como eu e você. E aí? Já pensou em escrever um livro?

3 dicas para escrever um livro

dicas para escrever um livro

Seja você criança, adolescente, adulto ou idoso, nunca é tarde para colocar um plano em prática. Criar a sua própria obra pode ser mais simples do que parece. Comece escrevendo o que te vier à mente. Depois, pegue a história, releia e veja onde pode melhorar. Crie outra história. Desenvolva-a. Vá indo, pois um dia acertará a mão!

Abaixo você pode conferir algumas dicas para escrever um livro, e, talvez, best-seller!

1# – Escreva sem pressão

Não pressione a sua criatividade. É importante estipular metas, mas utilize-as apenas como guia para você seguir um caminho e não se perder no rumo. No entanto, não utilize para fazer pressão!

Uma boa história precisa de novas ideias, e não as conseguimos quando não estamos com a mente limpa, revigorada e focada. Caso esteja muito cansado, não escreva. Se um dia as palavras não aparecerem, não se dê ao trabalho de criar algo.

Caso isso aconteça por alguns dias, chegando até 1 semana, você pode tentar redigir algo em um documento a parte a fim de ver se recupera o fio da meada. Esta é uma boa estratégia!

2# – Invista no livro

Quem acredita no seu projeto, tem que acreditar até o fim! Investimentos devem ser feitos se você deseja ganhar dinheiro e obter sucesso. Tente minimizar os riscos, mas trabalhe sempre pensando no melhor, como um bom artista gráfico, para imagens e capa; boa editora, para publicação de qualidade; e por aí vai.

Pode ter certeza que se a obra for boa, o dinheiro virá em dobro! Caso seja um fiasco, ao menos você ganhou experiência.

3# – Faça testes na internet

Uma boa forma de verificar o potencial do seu livro é vendendo-o como ebook inicialmente. Coloque sua obra em plataformas como Hotmart, e veja a aceitação do público. Abra seu blog, coloque um banner para o livro na barra lateral e faça propaganda dele.

Assim, você conseguirá ter uma ideia do que esperar quando publicá-lo em papel!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados