Colégio Web

Internet

Publicidade

Como surgiu a internet?

A internet surgiu durante a guerra fria, nos anos de 1960 e 1970, em que os Estados Unidos e a ex – União Soviética, para que houvesse uma melhor e mais rápida comunicação entre eles o governo lançou um sistema que passava as informações de um modo mais rápido, a partir daí surgiu a ARPANET, que foi o antecessor da internet. E em 1991, (Guerra do Golfo), certificou-se que esse sistema realmente funcionava.

Depois de aperfeiçoamentos a internet finalmente surgiu, sendo assim classificada de: conglomerado de redes, ou seja, muitos computadores estão ligados para “pegar” todas as informações e todos os tipos de transferência de dados. Atualmente a internet é acessada por 16,9% da população.
Com os avanços da internet, ela acabou gerando muitas outras utilidades com o passar de sua existência.

Exemplo:

1. Educação;

2. Lazer;

3. Compartilhamento de arquivos;

4. Transmissão de media.

Todas as páginas da internet possui um sistema, que é através de “endereços eletrônicos”, é possível localizar a página desejada.

Por exemplo: 

Para o endereço: http:// www. google.com.br, podemos definir a utilidade de cada letra e cada símbolo e pontuação usados nesse endereço, vejamos:

http:// transmissão entre o www.

www: quer dizer que a pessoa está conectando.

google: é o endereco da página a ser localizada.

com: diz se o site é comercial, gov- governamental, es- de outro país(espanha) e etc.

br: indica de qual localidade é o site.

A internet possui uma variedade de serviços como: conversas online com outra pessoa ao mesmo tempo, acessar a internet palo celular (wap), ecrever para pessoas correspondências online ( e-mail), transferências de arquivos de um computador para o outro ( FTP), e a WEB, que é estar conectado procurando variados assuntos na internet.

Sendo assim, a internet é uma grande tecnologia que desde a sua criação, jamais deixou de ser modificada com novidades, assim como ela possui ferramentas para o desenvolvimento, também possui ferramentas para o acesso a pornografias, sites racistas/ preconceituosos, nazistas e até pedófilos. Por isso, deve ser usada com cautela para o bem- comum.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados