Colégio Web

INSS e Previdência Privada: segredos para uma aposentadoria confortável

Você, jovem, pensa que está longe da aposentadoria? Nunca é cedo demais para se planejar financeiramente. Entenda o que é o INSS e a previdênciaprivada!

Publicidade

No Brasil, segundo as estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2012, a expectativa de vida ao nascer passou para 74,6 anos.

Para as mulheres, as chances de envelhecer mais ainda são maiores, pois os homens falecem antes das mulheres, na maioria das vez. Talvez pelo simples fato de que os homens não dão tanta importância em procurar por um médico para realizar os exames periódicos para saber se tudo está bem.

De acordo as estatísticas, em 1950, o país tinha 2,6 milhões de idosos e estima-se que, em 2050, serão cerca de 65 milhões de idosos. Essas são ótimas notícias! Quem não quer viver por mais tempo? Mas é preciso se planejar para viver bem e cada vez melhor!

A população brasileira está vivendo cada vez mais, e procura por melhores condições e por melhor qualidade de vida. As pessoas estão se alimentando de forma mais adequada e equilibrada, a base de uma alimentação regrada de nutrientes e alimentos mais frescos e saudáveis. A prática de atividades físicas é muito importante, e a cada dia nas academias podemos notar a presença de pessoas com mais de 50 anos. Dessa forma, não tem como não viver mais, não é mesmo? Nada melhor do que ter um futuro tranquilo para garantir essa qualidade de vida tão esperada.

Previdência Social

Como ter uma boa aposentadoria?

Você precisa se preparar para um futuro tranquilo, planejando-o a partir de hoje. O momento é agora! Quanto antes você fizer essa preparação, maiores serão as possibilidades de atingir os seus objetivos. É importante que você contribua para a previdência oficial (INSS), mas isso não é o bastante para a garantia de um futuro promissor. Você deve planejar uma previdência complementar – contribuir para a previdência privada.

Atualmente, o valor máximo pago pela previdência oficial (teto) é de R$ 4.159,00, mas conseguir aposentar com esse teto é quase impossível, pois é preciso preencher vários requisitos exigidos pelo INSS. E isso não é nada fácil! Como estamos vivendo mais, a tendência é que para se conseguir se aposentar com um valor significativo você tenha que aumentar o valor da contribuição e cumprir todas as restrições.

Previdência Privada

Portanto, considerando esses fatores é importante contribuir para as duas modalidades e se preparar para a aposentadoria. É através da previdência complementar que você poderá ampliar a sua renda para atender as suas necessidades futuras e conquistar seus objetivos, aproveitando a vida com maior qualidade.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados