Colégio Web

As inscrições do ENEM acabaram. Que comecem os estudos!

Publicidade

Na última sexta-feira, dia 23 de maio, as inscrições para o ENEM 2014 foram oficialmente encerradas, fazendo com que todas as atenções dos estudantes inscritos passassem para os estudos.

Portanto, vamos dar algumas boas dicas de estudos para quem deseja obter um bom resultado no ENEM 2014, para conseguir ingressar em uma boa faculdade no ano que vem. Então, preste muita atenção nelas!

Organize seu tempo

Para quem precisa estudar muito para uma prova importante como a do ENEM 2014, é fundamental que se faça uma organização melhor do tempo para estudo, pois só desse modo a pessoa conseguirá obter um bom resultado.

Estudar para o ENEM

Procure estudar durante o horário estipulado, sem exageros, pois eles não são produtivos. Opte por estudar em um horário onde sua mente não esteja tão cansada, portanto, para quem estuda de manhã, o melhor horário será à tarde, já para quem estuda de tarde, o melhor horário será pela manhã. Nunca de noite, pois sua mente estará cansada e com sono.

Aproveite a escola

Isso mesmo, o conteúdo que você está acompanhando em seu ano letivo pode ter relação com que irá ser cobrado pelo ENEM 2014, portanto, faça dele uma parte importante de sua preparação para essa importante prova.

Procure prestar mais atenção às aulas, pois muitas explicações de professores podem ajudar muito mais do que leituras feitas por você mesmo em casa, estando sozinho e sem ninguém para esclarecer suas dúvidas.

Treine sua redação

Para muitos jovens, a redação é um verdadeiro martírio durante o ENEM, portanto, como esse item é importantíssimo para o resultado, uma boa dica é realizar treinos de redação até o dia da prova.

estudar ENEM

Faça redações sobre temas direcionados e sobre temas livres, deixando fluir o escritor que está dentro de você, para que desse modo, você não tenha problemas na hora de fazer a verdadeira redação do ENEM.

E procure melhorar seus níveis de leitura, pois um bom escritor só será possível se existir um bom leitor. Portanto, procure ler muito, sobre praticamente todos os temas, para enriquecer seus conhecimentos, e para melhorar sua escrita.

Faça um cursinho preparatório

Uma última dica, mas não menos importante, é fazer uso de um cursinho preparatório, que poderá ser feito em um cursinho pré-vestibular ou em cursinhos feitos especialmente para os estudantes que desejam participar do ENEM 2014.

Esses cursinhos irão trabalhar os temas e os conteúdos que você irá encontrar no ENEM 2014, portanto, é fundamental que se preste muita atenção, e que se use esse mecanismo como algo adicional e complementar aos estudos que já são feitos por você em casa.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados