Colégio Web

A influência das Redes Sociais na atualidade

Publicidade

Qual é o seu comportamento nas redes sociais? Você é uma daquelas pessoas que sai postando vários comentários e fotos de toda a família e amigos?

Todo cuidado é pouco para não se comprometer ao publicar uma mensagem, um comentário ou até mesmo postar uma imagem que seja inapropriada para a internet.

Redes sociais

É uma grande verdade que a internet proporcionou inúmeras formas de comunicação entre as pessoas de todo o mundo. É possível com apenas um clique interagir com pessoas de todo o mundo e a qualquer momento. A distância não mais existe por meio da internet e as pessoas ficaram mais próximas, facilitando as conversas nas redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter e muitas outras redes que ainda irão aparecer. Quando se fala em internet é tudo muito rápido e também perigoso.

Redes Sociais

Atualmente, com a popularização e a democratização ao acesso nas redes sociais, toda a sociedade de diversos países se organiza por meio da internet.

As redes sociais que antes eram apenas meios de entretenimento e diversão, hoje ganha força para protestos, coberturas de conflitos, guerras, assuntos polêmicos, conflitos étnicos, manifestações, encontros, relacionamento e informação.

O que é divulgado tem o poder de tornar uma mensagem em uma opinião formadora podendo levar a fatalidades uma vez que nem sempre o que é divulgado é verdadeiro, pois qualquer pessoa pode postar o que desejar.

Sendo assim a internet é um território livre para todas as pessoas exporem suas ideias, suas opiniões e seus comentários sobre qualquer assunto. Mas deve-se tomar cuidado, pois é um veículo que pode ser perigoso e usado também contra você, ou seja, prejudicando sua imagem. Não se deve prejudicar a imagem de ninguém ou levantar suspeitas sobre qualquer pessoa. Recentemente, tivemos um linchamento por boatos divulgados na internet e gravados na rede social. O fato abalou e chocou a maioria das pessoas que assistiu ao vídeo pela internet ou pelo noticiário.

Cuidados Redes Sociais

Há diversos usuários nas redes sociais os chamados engraçadinhos, os carentes, os despojados, não há como definir os vários tipos de comportamentos, mas um fato deve ser relevante: o respeito pelas pessoas deve ser o básico. Não podemos mensurar o “bom senso”, pois para cada pessoa o bom senso pode ser entendido de forma diferente.

Trabalho e rede

Muitas empresas investigam os seus contratantes por meio das redes sociais, por isso tenha cuidado com o que você divulga, pois seu futuro pode depender disso. A mesma regra vale para quem tem um emprego, pois palavras mal colocadas podem de fato se tornar ponto negativo no ambiente de trabalho, inclusive, se for algum comentário sobre a festa do final de ano, ou o churrasco do final de semana. Sendo assim é preciso ter muito cuidado!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados