Colégio Web

Importância do choro para os seres humanos

Publicidade

Chorar de felicidade, raiva ou tristeza, enfim, não importa qual seja o motivo do choro, faz parte da vida de todas as pessoas. Quando somos crianças, principalmente bebês, o choro representa todas as nossas vontades: fome, cuidados ou qualquer outra coisa.

Já quando crescemos e viramos adultos, cada vez mais choramos menos. Isso porque muitas vezes os adultos tem uma dificuldade imensa de mostrar as suas emoções, principalmente em frente a alguém. Mas o fato é que o choro é algo saudável e deve fazer parte da vida de todo mundo, não importa a idade, pois, desde as crianças até os mais idosos, choram.

Hoje, dia 23 de abril é comemorado o dia do choro, mas como muitas pessoas tem vergonha de chorar em público ou simplesmente tentam segurar as lágrimas, vou te mostrar neste texto qual é a importância do choro para os seres humanos. A partir de agora, você com certeza vai passar a colocar para fora as suas emoções. Confira!

Importância choro para os seres humanos

Por que o choro é importante para os seres humanos?

São várias as razões da qual sentimos vontade de chorar. Entretanto, é certo de que as crianças choram com muito mais facilidade do que os adultos. Quando crescemos evidentemente nos tornamos mais fortes e choramos por poucos motivos, além disso, há também aqueles que se envergonham.

O fato é que o choro é saudável para o ser humano, e todos devem chorar. Isso se explica pelo fato de que quando choramos estamos expondo os nossos sentimentos, independentemente se é um choro de felicidade ou o contrário. Guardar um choro pode ser prejudicial a saúde emocional do indivíduo.

Importância do choro para os seres humanos

É fundamental aprender de que quando sentimos vontade de chorar precisamos imediatamente expressar as lágrimas, pois elas representam as nossas emoções. Estudos comprovam de que as pessoas que costumam chorar mais, geralmente são pessoas com maior facilidade para expressar os seus sentimentos e emoções.

Já por outro lado, aquelas que tentam sempre se fazer de duronas e de difíceis, que estão sempre guardando o choro e engolindo as lágrimas, tendem a serem pessoas que agem mais pela razão e tem muita dificuldade de expressar as suas emoções. Por isso, a partir de hoje quando sentir vontade de chorar, seja qual for o motivo, lembre-se de que choro não é só coisa de criança!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados