Colégio Web

Filmes que não podem faltar na sua estante

Publicidade

Todo mundo tem ao menos um filme que marcou sua vida de alguma forma, e que por este motivo simplesmente não pode faltar na estante de casa, independente do motivo.

Mas a verdade é que há certos filmes que podem ser úteis como lição de vida, ajudando as pessoas em diversos pontos, e que por este motivo, não podem faltar na estante de casa. Vamos conhecê-los!

Rocky

Considerado por muitos como um dos melhores filmes motivacionais de todos os tempos, Rocky é um filme de 1976 estrelado por Sylvester Stallone e que foi dirigido por John G. Avildsen.

Conta a história difícil de um boxeador amador descendente de italianos chamado Rocky Balboa, que mora na Filadélfia e que, do nada, quando sua carreira já parecia perdida, recebe a chance inusitada de lutar contra o campeão mundial dos pesos-pesados.

Filmes que não podem faltar na sua estante

Contra tudo e contra todos, Rocky se prepara e acaba por lutar a luta de sua vida contra o campeão, perdendo por pontos em uma decisão para lá de polêmica e discutível, ensinando ao mundo a importância da motivação e da perseverança.

O Diabo Veste Prada

Baseado no bestseller de mesmo título, que foi lançado pela escritora Lauren Weisberger em 2003, o filme de 2006 fez muito sucesso também, sendo estrelado por Anne Hathaway e Meryl Streep.

O filme serve como lição importante sobre como viver no mercado de trabalho, e sobre como lidar com chefes que apresentam personalidades terrivelmente cruéis.

Grande Demais Para Quebrar

Este é um telefilme do canal estadunidense HBO de 2011, que foi dirigido por Curtis Hanson e que tem por base um livro de mesmo título, do jornalista Andrew Ross Sorkin.

Filmes que não podem faltar na estante

O filme é uma lição sobre economia, especialmente por tratar da maior crise econômica dos últimos anos, a crise econômica de 2008-2011, que quebrou alguns bancos famosos do mundo e gerou problemas em muitas economias do mundo.

Forrest Gump

Uma lição de vida formidável. Assim pode ser definido o filme Forrest Gump, estrelado por Tom Hanks e dirigido por Robert Zemeckis e abocanhou uma série de estatuetas do Oscar.

O filme de 1994 mostra como um homem com QI abaixo da média consegue a façanha de vivenciar de modo direto alguns dos principais eventos da cultura e da História dos Estados Unidos durante a segunda metade do século XX.

E com lições sobre a vida e sobre a morte, sobre a perseverança e sobre o sentido da vida, já que há uma série de questionamentos importantes que podem ser feitos por intermédio do filme.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados