Colégio Web

Esportes radicais mais perigosos do Mundo

Praticar esportes radicais é pura adrenalina, pois coloca a vida do praticante em risco de vida. Conheça os esportes radicais mais perigosos do Mundo!

Publicidade

Praticar esportes radicais é pura adrenalina, mas não podemos nos esquecer dos equipamentos obrigatórios e da segurança que exige cada um desses esportes.

Podemos definir como esporte radical, também conhecido como esporte de aventura ou esporte de ação, a prática que consiste em executar uma atividade de maior risco, ou seja, risco em que o praticante pode enfrentar a morte bem de perto. Não estamos livres de que acidentes ocorram em qualquer esporte, mas quem pratica esse tipo de esporte de aventura sabe bem o risco que corre e não se sente ameaçado. A sensação de prazer e aventura fala mais alto nesse momento.

Para praticar esportes radicais é necessário que o participante tenha coragem, determinação e, principalmente, que tenha a técnica e os equipamentos adequados de segurança e muito treinamento para que tudo dê certo!

2 esportes radicais mais perigosos

wing walking

Nada é mais excitante do que escalar uma montanha, fazer rapel, rafting, voar de asa-delta, parapente, andar de bugue e banana boat, mas com cuidado e muita cautela. Esses são alguns dos esportes radicais ou esportes de aventura que podemos realizar. Outros são mais perigosos devido à maior probabilidade de morte.

Muitas pessoas não conseguem viver na rotina, é necessário muita adrenalina e um bom esporte para praticar. A quem diga que alguns deles sejam maluquice, mas para quem pratica é emoção a flor da pele. Vamos conhecer alguns desses esportes que estão no ranking dos mais perigosos do Mundo!

Wing Walking

Podemos dizer que é um esporte perigoso, pois o praticante se arrisca a viajar do lado de fora do avião, amarrado apenas em uma cadeira, realizando várias acrobacias. Vale fazer todos os movimentos que desejar, desde bananeira até as acrobacias mais arriscadas.

As mais novas praticantes desse esporte arriscado são duas meninas de 9 anos que treinaram na Grã-Bretanha com a finalidade de arrecadar doações para uma instituição de caridade. Elas adoraram o passeio e prometem que irão fazê-lo novamente. As meninas demonstraram habilidade, coragem e solidariedade.

Big Wave Surf

É o esporte que além de coragem e determinação é preciso ter muito respeito para enfrentar ondas gigantescas de aproximadamente 15 metros de altura. São ondas grandes, muito grandes! O surfista é rebocado por um Jet Ski ou salta de helicóptero até o local em que se formam as ondas gigantes e nesse momento tudo pode acontecer. Ele desliza com sua prancha nas ondas gigantescas podendo ser derrubado e se não tiver fôlego e preparo suficiente, pode morrer afogado.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados