Colégio Web

Entendendo o Rugby

Publicidade

Os Jogos Olímpicos finalmente chegaram ao Rio de Janeiro e estão ocupando as manhãs, as tardes e as noites dos apaixonados por esporte, com competições das mais diversas modalidades sendo exibidas durante todo o dia em diversos canais de televisão, tanto da aberta quanto da fechada.

E por conta deste contato grande com o esporte, cada vez mais as pessoas estão conhecendo novas modalidades, que não são tão conhecidas pelo público brasileiro, como o futebol, o basquete e a ginástica olímpica. Um destes esportes que tem chamado a atenção do público é o rugby.

E é exatamente para que você saiba mais e entenda um pouco sobre este esporte fascinante é que nós reunimos aqui diversas informações sobre o assunto.

Entenda o rugby

Entendendo o Rugby

Também conhecido como rúgbi, o rubgy é um esporte inglês que surgiu no século 19 e é praticado tanto por homens quanto por mulheres, como podemos perceber nos Jogos Olímpicos de 2016, mas ainda assim tem a sua maioria dominada pelos homens. O esporte pode ser praticado tanto em uma quadra aberta, quanto em um ambiente fechado.

A prática é um esporte que chama bastante atenção em um primeiro olhar por ser uma modalidade que envolve um grande contato físico entre os jogadores, sendo considerada por muitos como um esporte violento, sendo bastante semelhante ao futebol.

Com 15 jogadores em campo e sete jogadores na reserva, o esporte utiliza uma bola de formato oval, tendo como principal objetivo a marcação de pontos, que é conseguida quando o jogador consegue levar a bola até uma determinada área do campo adversário que fica atrás da linha do gol e tocar a bola no chão neste lugar.

Cada partida tem duração de 80 minutos que são divididos em dois tempos com 40 minutos de duração cada, sem considerar as prorrogações e demais prolongamentos que possam acontecer. Durante o jogo é permitido que a bola seja passada de jogador para jogador para os lados e também para trás. Caso o jogador queira passar a bola para frente, deve utilizar os pés.

Entendendo o Rugby

Como é um esporte de alto contato entre os jogadores, é permitido agarrar o jogador que tenha a posse da bola para conseguir roubá-la, sendo também permitido que dois ou mais jogadores se unam para bloquear um determinado jogador.

Para punir os jogadores que cometam possíveis faltas, o rugby conta com dois cartões diferentes. São eles o amarelo, que é responsável por expulsar um determinado jogador da quadra por 10 minutos, e o cartão vermelho, que serve para expulsar definitivamente um jogador da partida.

Por fim, o jogo é ganho por aquele time que conseguir marcar mais pontos em uma partida.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados