Colégio Web

Entenda a febre do Pokémon Go

Publicidade

O Pokémon Go é um jogo para smartphones que está fazendo sucesso no mundo todo. Febre principalmente nos Estados Unidos, e agora no Brasil, os monstros virtuais já estão em outros 38 países.

Por que os Pokémons voltaram a fazer sucesso?

Mania nos anos 90 os pokémons voltaram a ser destaque nesse mês, após o lançamento do Pokémon Go, um jogo para smartphone que tem como segredo para o sucesso a ligação entre o mundo virtual e a realidade.

Como funciona o jogo

Com versões para IOS (Apple) e para Android, o aplicativo funciona de maneira simples: depois de instalado o usuário precisa se conectar com a conta do Google e criar um personagem com as características que desejar.

Após esse procedimento aparecerá um mapa em formato de desenho com o seu personagem instalado na projeção virtual, nesse mapa vai aparecer pontos que são os pokémons, como ainda não está liberado no Brasil só é possível capturar os três primeiros para iniciantes são eles o Bulbasaur, Charmander e Squirtle.

Entenda febre do Pokémon Go

O jogo interage com o GPS e a Câmera do celular, permitindo ao usuário jogar enquanto está andando pelas ruas. Quando estiver jogando o game irá notificar com uma vibração e uma luz alternada onde está o Pokémon, assim ao ligar a câmera do celular o jogador encontrará o monstro virtual sob a imagem da realidade. Para captura-lo basta clicar no local pela tela do celular.

Outra habilidade do Pokémon Go é o fato dos jogadores colecionarem os monstros capturados e os treinarem para enfrentar batalhas contra adversários.

A busca pelo Pokémon

Mas essa interação tem causado grande preocupação com a segurança dos jogadores, isso porque as pessoas ficam tão ligadas em achar e capturar os pokémons que nem prestam atenção a sua volta. O perigo é que esses usuários se machuquem enquanto procuram pelos monstros como já foi registrado.

Uma jovem dos Estados Unidos encontrou um corpo próximo ao Rio Wind, enquanto procurava por um Pokémon do tipo água. Shayla Wiggins não foi a única a enfrentar esse tipo de situação, um homem encontrou um Pokémon no quarto do hospital onde sua mulher estava dando a luz. E outros dois jogadores caíram em um penhasco em San Diego nos Estados Unidos.

Entenda a febre do Pokémon Go

Uma canadense atirou chumbinhos nos jogadores que buscavam por pokémons na rua de sua casa, e a professora britânica largou seu emprego para jogar Pokémon Go profissionalmente.

Invasão Pokémon GO

O jogo é distribuído pela Nintendo, mas foi desenvolvido pela Niantic e lançado no mês de julho em países como Nova Zelândia, Estados Unidos, Austrália, Alemanha e Reino Unido.

Os brasileiros que esperavam ansiosos pela chegada do jogo por aqui, comemoraram quando finalmente pôde ser baixado. E você? Já está jogando também?

Comente!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados