Na hora de ter uma criança, muitos pais dizem que não importa qual será o sexo do bebê, pois ele será muito amado de qualquer forma. Mas, a verdade é que lá no fundo, todos nós temos alguma preferência. Sendo assim, em busca de querer tanto um quanto o outro, muitos casais se perguntam: será que é possível escolher o sexo no bebê?

Bem, ainda não existe nada extremamente certeiro, mas já existem estudos comprovados por médicos de que determinados passo a passo podem ajudar e muito na escolha mais desejada. Portanto, neste artigo, vou mostrar o que pode ajudar nessas horas, e depois, você me conta se conseguiu o que sonha. Confira tudo isso e muito mais agora:

Como escolher o sexo do bebê?

sexo bebe

Uma das dicas é prestar atenção na ovulação da mulher. Para quem sonha em ter menina, ter relação sexual antes da ovulação pode aumentar as chances de conseguir o que deseja.

E o contrário também é verdadeiro. Quem sonha em ter meninos, ter relação sexual no dia da própria ovulação também podem aumentar as chances. Mas, como saber quanto está ovulando? Bem, para isso existem algumas técnicas. Primeiramente, a mulher pode tirar a temperatura basal do corpo logo ao abrir os olhos pela manhã.

Isso porque, no dia exato da ovulação, a temperatura do corpo aumenta de 0,5 a um grau centígrado. Sendo assim, se a mulher usar um termômetro todo dia de manhã ao despertar, antes mesmo de sair da cama, ela mesma pode ser capaz de determinar o dia da sua ovulação, contribuindo para o que deseja ter. Lembrando sempre que esses dados médicos e científicos somente aumentam as chances, porém, ainda não são totalmente determinantes para o sexo da criança.

É possível escolher o sexo do bebê

Além disso, outro ponto forte para que a mulher também possa reconhecer a sua ovulação é por meio de uma leve cólica. Mas, é necessário ficar atenta, pois não se trata daquela mesma cólica da menstruação, é somente um pequeno incômodo que acontece todo mês. Se ela souber se observar, poderá dizer o dia correto sua da ovulação.

Claro que acompanhar a ovulação por meio de ultrassom com o médico também é fundamental. Já para quem gosta de uma dica caseira, foi comprovado de que no dia da relação sexual é possível também alterar o pH da região com uma ducha vaginal. Usando uma colher de vinagre ou uma colher de bicarbonato para um litro de água, de acordo com a intenção. O vinagre deixa o ambiente mais ácido e facilita para os espermatozoides femininos; já para quem sonha com os meninos, o bicarbonato faz o oposto.