Colégio Web

Diga “não” aos refrigerantes; Prefira sucos e vitaminas!

Publicidade

As crianças precisam desde cedo aprender a fazer uma alimentação balanceada e mais saudável. Quem não gosta do refrigerante gelado e das comidas gordurosas? Em excesso, elas são prejudiciais ao nosso organismo.

Essa é uma missão para os pais e professores: ensinar as crianças a importância das vitaminas e da alimentação saudável.

Estudos e pesquisas realizados demonstram que crianças apresentam cada vez mais cedo doenças cardiovasculares, depressão, stress, ansiedade e a obesidade. Não é nada fácil a reeducação alimentar, mas se faz necessária.  As crianças precisam aprender a trocar o refrigerante pelos sucos naturais.

Os males que o refrigerante causa em nosso organismo!

Não é novidade que o refrigerante não faz nenhum bem para a nossa saúde. Estudos realizados comprovaram que o consumo de refrigerante propicia várias doenças como: a obesidade e a diabetes tipo 2 (açúcar), osteoporose (perda de cálcio nos ossos), desenvolve doenças cardiovascular, cardíacas e  triglicérides.

Por todos esses motivos, prefira os sucos aos refrigerantes. Altere o seu cardápio de bebidas, principalmente, o consumo excessivo pelas crianças.

A importânica dos sucos e da vitaminas!

Os sucos e as vitaminas são bebidas saudáveis e nutritivas para o nosso organismo. Prefira os sucos naturais, pois eles contém os nutrientes e vitaminas que o nosso organismo precisa para o aumento da imunidade prevenindo doenças.

Se estiver de dieta, prefira os sucos feitos a base de água como abacaxi, limão, melancia, melão, carambola. Os sucos de laranja ou mexirica são ricos em vitamina C, mas também são calóricos.

Prefira o suco da fruta e não o da polpa; as frutas possuem todos os nutrientes, a polpa por ser industrializada perde parte dos nutrientes. Se não for possível, tudo bem! Prefira um suco de polpa de fruta ao invés de suco de caixinha.

Evite os sucos de caixinhas, eles possuem conservantes e corantes que podem causar reações adversas em nosso organismo.  Por serem industrializados perdem os nutrientes encontrados nas frutas, além de possuirem alto poder calórico.

Não deixe para beber o suco depois de algumas horas ou deixá-lo na geladeira, pois ocorre a perda de nutrientes. Você deve beber o suco em seguida do seu preparo.

Aproveite para preparar aquele suco no intervalos das refeições, pois é o melhor momento. Evite ao máximo beber junto com o almoço e jantar, além de se sentir estufada ou inchada, prejudica na digestão dos alimentos.

Sucos Naturais

A importância da água

Nenhum suco pode substituir o uso da água no nosso organismo. A água possui várias funções importantes para o nosso corpo. Ela desempenha papel fundamental nas reações químicas do nosso corpo como: transportar nutriente e hormônios pelo nosso corpo até as células, ajudam na eliminação de tóxinas do nosso organismo atuando na perda de gorduras e no emagrecimento. Além de fazer bem para nossa pele, cabelo, e para o  nosso aparelho digestivo. Devemos beber em média 10 copos de água por dia.

Beba muita água! É natural e não possui contra indicação.

Como preparar sucos saudáveis

É muito fácil e rápido. Você precisa da fruta, água ou leite (desnatado), um liquidificador ou centrífuga.

Lave muito bem as frutas antes de cortá-las, coloque no liquidificador junte o leite ou água, dependendo da fruta, e bata. Pronto!

A fruta já possui o açúcar que precisamos, mas se ainda quiser pode colocar adoçante ou usar um pouco de mel. Abuse das frutas bebendo sucos e vitaminas!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados