Colégio Web

Dicas para quem vai visitar países com neve

Publicidade

Para nós brasileiros, acostumados com o clima tropical do nosso país, planejar uma viagem para um país frio pode ser um desafio. Países que nevam, o cuidado deve ser redobrado.

Independente do destino, se há neve, os conselhos para a viagem são os mesmos. Veremos, a seguir, uma série de dicas para você conseguir se divertir muito na neve, sem precisar passar por quaisquer imprevistos.

Tenha as roupas certas

país neve

Nós que moramos em um país mais quente, dificilmente teremos blusas e calças térmicas, botas de neve, muitos gorros, luvas e cachecóis.

Por isso, visite lojas de produtos para esporte (são essas que normalmente tem roupas para neve) e faça questão de comprar os seguintes itens:

  • Blusa e calça térmica
  • Roupas de lã
  • Calças e jaquetas impermeáveis
  • Meias
  • Sapatos apropriados para a neve

As blusas e calças térmicas são a primeira camada dos itens que você irá vestir. Em seguida, você pode colocar por cima a sua roupa normal e, se for sair e entrar em contato com a na neve (esquiar, por exemplo), vista a calça e jaqueta impermeáveis. Complemente com gorros, luvas e cachecóis.

Se achar que o investimento em roupas impermeáveis não vale a pena, existem algumas lojas que as alugam durante o período que você for precisar.

Para quem vai esquiar

Nas estações de esqui, o que não falta são lojas que alugam os equipamentos. É interessante, para quem nunca esquiou na vida, procurar uma loja ou escola de esqui que tenha instrutores para te auxiliar no início.

As aulas de esqui são muito úteis, tanto para quem vai esquiar pela primeira vez quanto para quem vai passar pouco tempo nas estações de esqui, sem ter tempo para treinar muito.

Chegue cedo nas estações de esqui, pois as mesmas fecham cedo, principalmente no inverno.

Cuidados com o carro

Em alguns países, é obrigatório que todos os carros tenham uma corrente para colocar nos pneus, mesmo que estas estejam guardadas. O risco de atolar ou derrapar em algumas áreas da estrada é grande, por isso, lembre-se de providenciar a corrente e peça instruções de como instala-la.

Outra dica é cobrir o para-brisa dianteiro do veículo durante a noite, isso se ele for estacionado no exterior.

 Dicas para quem vai visitar países com neve

Cuidado com o sol

Como o gelo flete o sol, isso faz com que ele queime ainda mais. Isso o torna ainda mais perigoso, principalmente porque a sensação fria do lugar impede que você perceba que está se queimando.

Por isso, tenha sempre um protetor solar com você. Passe-o nas regiões do seu corpo que ficam mais expostas, como mãos, braços e rosto. Não se esqueça de hidratar os lábios, que costumam ficar ressecados no frio.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados