Ter uma experiência fora do país, mesmo que seja por um mês ou algumas semanas, é de grande importância e um ótimo incremento não só para o seu currículo, mas também para a sua bagagem cultural e até mesmo profissional.

E uma das melhores maneiras de fazer isso sem que precise parar a vida por aqui no Brasil é por meio de cursos de verão, que costumam ter duração máxima de dois ou três meses. E um dos lugares mais procurados para fazer isso é os EUA, afinal de contas, o país é repleto de variedade de cursos e também conta com algumas das melhores instituições do mundo.

E para ajudar você a fazer um curso de verão nos Estados Unidos separamos aqui algumas dicas úteis para quem deseja estudar fora.

Procure por non credit courses

Cursos Verão EUA

Estudar nos Estados Unidos pode ser uma tarefa um tanto quanto complicada. Isso porque algumas instituições exigem o visto de estudante, que costuma dar um certo trabalho para ser tirado, da mesma maneira que um visto comum. Além disso, costumam exigir algum teste de proficiência, como o TOEFL ou o IELTS.

Porém, para contornar essa situação, há a alternativa de non credit courses. Os non credit courses são cursos pelos quais você não vai receber um diploma, mas também não precisa de nenhum pré-requisito, basta apenas ter um visto comum e pagar o valor do curso.

De curta duração, os non credit courses costumam ter várias opções disponíveis para o verão.

Praticamente todas as universidades americanas possuem essa opção de curso, inclusive as de ponta, como Columbia, Stanford e NYU.

Procure hospedagem no Airbnb

Dicas para fazer um curso de verão nos EUA

Hotéis nos Estados Unidos não costumam ser baratos e uma boa opção para quem vai passar uma temporada estudando por lá é alugar apartamentos em sites como o Airbnb. Lá é possível alugar apartamentos por preços muito mais em conta do que as diárias cobradas por hotéis e ainda ter uma experiência mais parecida com a de quem mora lá.

O site funciona da seguinte maneira, os moradores do país disponibilizam suas casas ou apartamentos para o aluguel de temporadas por preços bem mais amigos do que preços de hotel.

Além disso, há opções que podem ficar ainda mais baratas, como alugar apenas um quarto ou um quarto compartilhado ou mesmo ficar em casa de família. É válido também verificar se o local onde você escolher fazer o seu curso oferece residência estudantil. A opção é muito válida para quem deseja economizar com hospedagem e separar o dinheiro para gastar com coisas por lá.

O importante é escolher aquilo que mais se adapta ao seu orçamento e também as suas necessidades.