Colégio Web

Dicas para abrir sua startup no colégio

Publicidade

Foi-se o tempo em que ser adolescente ou criança significava apenas estudar, brincar e matar o tempo, já que com a internet, cada vez mais jovens começam a trabalhar cedo, criando blogs, sites e iniciando outras atividades.

Com isto, é muito comum ver jovens tendo uma espécie de vida dupla, onde de um lado, seguem com seus estudos, ao passo que de outro, tocam uma carreira de empreendedor digital.

Por isto, nós vamos dar algumas dicas para qualquer jovem que deseja iniciar um empreendimento, abrindo sua própria startup ainda no colégio, o faça sem prejudicar seus estudos.

Tenha em mente que os estudos deverão continuar em primeiro plano

Dicas para abrir sua startup no colégio

O grande erro de um adolescente que começa uma startup é pensar que os estudos já não precisam mais ser levados tão a sério, deixando-os de lado.

Para garantir o sucesso no futuro e a preparação que também poderá ser usada durante o presente, o adolescente deverá sempre ter em mente que os estudos deverão continuar em primeiro plano, vindo sempre na frente de qualquer outra coisa.

Ao fazer isto, o adolescente também abre espaço para uma faculdade, que poderá estar relacionada aos seus projetos atuais e também poderá abrir portas para mais projetos no futuro.

Empreender nas horas vagas

A grande dica que qualquer um pode dar a algum adolescente que deseja abrir sua startup ainda estando no colégio é procurar empreender sempre nas horas vagas, depois dos estudos e depois de terminadas as obrigações para com o colégio.

Ao invés de ficar jogando vídeo game ou de ficar vendo televisão, o adolescente deverá pegar ao menos 1 ou 2 horas por dia para se dedicar aos seus projetos como empreendedor, já que nesta fase, este tempo já será suficiente.

Dicas abrir sua startup no colégio

Prepare-se acompanhando os mestres em ação

A melhor parte dos dias de hoje é que na internet, circulam textos, cursos e vídeos que mostram os verdadeiros mestres do empreendedorismo digital em ação, dando dicas e ensinando a qualquer um como conseguir ter sucesso no mercado digital.

Portanto, para um adolescente que deseja abrir uma startup para conciliá-la com o colégio, deverá procurar ouvir palestras e ler conteúdos interessantes que mostram claramente como estes mestres agem e pensam.

Ao fazer isto, sem deixar os estudos de lado, as chances de sucesso são muito maiores do que seriam em outras situações.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados