Digite o que você quer buscar:  
21/01/2013 10:04

Religiões

Aumentar fontes para melhor leitura Diminuir fontes para melhor leitura

A religião sempre fez parte da vida da humanidade, desde os primeiros séculos, a fé e o culto a deuses sempre foi importante para muitos, independente do tipo de crença. Todos no mundo têm sua religião, e o que elas têm em comum é a fé um líder, um ser superior, um intermediador. A palavra se originaria do latim Religare, significando o laço que liga o homem à divindade.

A religião monoteísta nasceu no Oriente Médio e Ásia, onde as pessoas cultuavam somente a um Deus como o cristianismo, Islamismo e Judaísmo, mas com o passar do tempo as pessoas começaram a desacreditar, e criar suas próprias opiniões sobre aquela religião, a partir daí foram sendo criadas outras religiões, onde cada pessoa poderia seguir a que quisesse.

Conheça algumas mais comuns entre os fiéis:

  • Budismo
  • Confucionismo
  • Cristianismo
  • Hinduísmo
  • Judaísmo
  • Taoísmo
  • Maometismo


Criação da data

O dia mundial da religião foi criado em 1949 pela Assembléia Espiritual Nacional, para unir todas as crenças que existem no mundo, mostrando às pessoas que todas as religiões independente do Deus, devem pregar a paz entre si.

No Brasil, o número de fiéis católicos é o maior, com mais de cento e vinte e cinco milhões de seguidores, com 74% da população, juntando com a religião evangélicas ou neopentecostais o número de religiosos no pais é de 95%, os outro 5% é dividido entre espíritas, cultos afro-brasileiros, judeus e seguidores das doutrinas orientais.

O mais importante de tudo isso, é respeitar e aceitar a religião do outro, afinal todos têm seus motivos para seguir ou não certa crença.

 

Que tal fazer cursos grátis nessa área?

Clique aqui para fazer um curso grátis agora mesmo!

 





Comente!

Que tal ajudar?

Ajudamos milhões de estudantes todos os meses, levando conteúdo educacional, de graça. Faça uma doação e ajude a manter o projeto. Clique no botão ao lado.

Recomendados para você