Colégio Web

Curtindo as férias de montão!

As férias escolares estão próximas, mais um ano termina e o ano novo está bem próximo. Veja como aproveitar as férias na presença da família, e divirta-se!

Publicidade

As férias escolares estão próximas, mais um ano termina e o ano novo está bem próximo. As crianças já esperam o Papai Noel pensando nas agitadas férias de fim de ano.

Alguns especialistas, como pediatras e psicólogos, recomendam que as férias escolares coincidam com as férias do trabalho dos pais, assim toda a família fica de férias aumentando o convívio e trocando as experiências. Pais e filhos passam, então, mais tempo juntos.

Mesmo quando os pais são separados, pode-se planejar para que metade das férias seja com cada um deles. E se possível, um passeio com os dois juntos seria muito interessante e importante para a criança.

O mais gostoso e divertido é compartilhar com o filho os lugares que gostaria de ir, de conhecer e verificar as preferências de passeios. É claro que tudo dentro do orçamento familiar e desde que agrade a todos.

A cada estado ou cidade desse imenso país você e sua família poderão conhecer lugares maravilhosos, cheios de atrações, belezas naturais, praias para a prática de novos esportes como stand up paddle ou wakeboard.  Além de que, o que não falta para se conhecer são museus, parques, zoológicos, assistir aquele filme no cinema, pedalar de bicicleta no parque, fazer escaladas, nadar para valer em águas claras e cristalinas como as praias do norte e nordeste. Vale de tudo, o que não vale é ficar parado!

Ferias

Aproveite para fazer coisas diferentes: até um piquenique pode ser muito divertido! Quando estamos em boa companhia tudo vale a pena! Já dizia o poeta: “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”. Portanto, o mais importante é se programar e aproveitar! Só não vale perder tempo em frente da televisão, do computador ou jogando vídeo game! Não está proibido! Claro que você pode aproveitar também esses momentos, mas quando não tiver opção mais natural.

Você pode aprender diversas culturas, se divertir aprendendo um esporte radical, ou outros mais leves como a patinação. Opções é que não falta, não é mesmo? O mais importante é a diversão! Por isso programe-se!

Viagens devem ser planejadas com muita antecedência ainda mais próxima do final de ano! Procure um agente de viagem e tente um desconto para viajar com a família inteira, e escolha o lugar perfeito. Cuidado! Procure uma agência de confiança e idônea, pois você pode ser enganado!

As crianças, assim como os adolescentes, adoram brincadeiras, uma boa conversa, muita aventura e diversão. Não mencionei os passeios aquáticos! Claro que os passeios nesses parques também fazem parte da brincadeira . É diversão para a família inteira e, com o calor que anda fazendo, seria perfeito!

Para aqueles que preferem lugares mais calmos as praias do norte e do nordeste seriam ótimas opções. Assim como conhecer os lençóis maranhenses, no Maranhão. As praias afrodisíacas, passeios pelos recifes de escuna, descendo de tirolesa, andando nas areias, nadando nas águas cristalinas, saboreando as delícias dos pratos típicos do lugar e relaxando o corpo e a mente. Vamos lá! Você merece relaxar!

Aproveite as férias!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados