Colégio Web

Curiosidades sobre o novo testamento

Publicidade

O Novo Testamento é feito de vivências. Jesus não deixou nada escrito. Ele pregou e colocou em prática todo o projeto de Deus contado no Antigo Testamento. Mas seus seguidores não deixaram que estes ensinamentos morressem e o escreveram para que sua missão fosse conhecida pelo mundo. Esses seguidores não queriam fazer uma biografia de Jesus, mas anunciá-lo, para que os homens tivessem fé. Jesus foi o maior motivador do mundo.

Trouxe ensinamentos, milagres, verdades incontestáveis em seu dia a dia, o que fez fortalecer a fé de muitos povos. O Novo Testamento é o tipo de livro que gerou diversas interpretações, mas pode ser usado como um bálsamo em qualquer problema ou adversidade da vida moderna.

Mesmo quem não está ligado a nenhuma religião pode interpretá-lo como uma mensagem de fé, coragem e esperança, para criar uma nova realidade, um novo estilo de vida ou, simplesmente, encontrar um sentido para a própria história.

Grandes curiosidades sobre o novo testamento

Novo Testamento

– Os evangelhos – que são formas de anunciar o Cristo, tratam da pessoa, das palavras e das ações de Jesus. Ao mesmo tempo que são parecidos, são absolutamente diferentes, pois trazem os filtros de seus autores.

– A carta aos romanos ensina que a salvação vem pela fé. Sua finalidade é a de mostrar que nenhuma lei pode salvar os humanos, apenas a fé.

– A carta aos coríntios orienta as pessoas sobre os estados da vida. Os temas vão de matrimônio a virgindade; comportamento a cristianismo e fundamenta-se no amor e no respeito ao próximo que Jesus ensinou.

– A carta aos colossenses trata de uma questão que surge dentro da própria Igreja – a distinção entre o verdadeiro e o falso na interpretação da própria fé. Algo que vemos muito nos dias atuais, que são distorções da fé, podem ser facilmente identificadas se observarmos este livro do novo testamento.

Testamento Novo

– Ao contrário do que muitos imaginam, o Apocalipse significa revelação. Portanto, o apocalipse é uma mensagem reveladora. O autor procura revelar mistérios de difícil compreensão. O livro de João é um verdadeiro alimento espiritual para a fé e demonstra claramente que existe um divisor de águas quando as pessoas estão engajadas a buscar sentido a suas vidas.

– A terceira carta de São João é uma carta de encorajamento, que apresenta situações e pessoas bem concretas.

– A carta de São Judas ensina a não desanimar na fé e reconhecer as aberrações de um misticismo amoral. Mesmo parecendo violenta, ela tem um profundo significado.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados