Colégio Web

Curiosidades das Olimpíadas

Publicidade

Este ano os Jogos Olímpicos de Verão estão sendo realizados aqui no Brasil, tendo como sede a cidade do Rio de Janeiro. Depois de uma preparação árdua, muitos erros no processo, diversos problemas encontrados e uma abertura magnífica que surpreendeu não só os brasileiros, mas o mundo todo, as Olimpíadas têm corrido de maneira tranquila, o que surpreende muita gente.

E é exatamente para que você saiba um pouco mais sobre o acontecimento brasileiro do ano que tem tomado as televisões do Brasil durante todo o dia até o dia 21 de agosto nós reunimos aqui uma série de curiosidades sobre as Olimpíadas.

Uma série de medalhas

Quando foram apresentadas ao público pela primeira vez, as medalhas das Olimpíadas do Rio foram confundidas com um item de maquiagem conhecido como iluminador, de tão belas que eram.

E durante os jogos, para premiar os melhores competidores de cada categoria, será distribuído um total de 306 medalhas.

Novos esportes

Olimpíadas Curiosidades

Mais do que receber os esportes que já estávamos acostumados a ver em Jogos passados, este ano, os Jogos Olímpicos do Rio foram responsáveis por receber duas novas modalidades a serem competidas.

Agora, tanto o golfe quanto o rúgbi se tornaram modalidades olímpicas e passaram a fazer parte das 42 modalidades que vão ser disputadas este ano.

Alto custo

Um dos detalhes da produção da Olimpíada que refletiu negativamente foi o custo gerado para a construção de todas as estruturas necessárias para a realização dos Jogos. Valor este que praticamente levou o Rio de Janeiro à falência.

No total, o orçamento dos jogos envolveu a bagatela de R$ 37,6 bilhões de reais, um valor consideravelmente alto e muito mais do que deveria ter sido gasto para a produção do evento.

Diversidade

Olimpíadas

Uma das grandes marcas das Olimpíadas é a diversidade que ela apresenta ao mundo por reunir atletas dos mais diversos países e das mais diversas origens. E para os jogos do Rio de Janeiro se apresentaram mais de 10 mil atletas, vindos de 204 países.

Um dos times que se apresentaram, inclusive, é formado por atletas refugiados, que fugiram de seus países por conta de guerras e ainda assim conseguiram superar as adversidades e se apresentar nas Olimpíadas.

A tocha olímpica

Antes do começo dos Jogos o que chamou a atenção de todos foram os desfiles da tocha olímpica que passaram pelas mais diversas cidades do Brasil.

No total o objeto símbolo dos Jogos Olímpicos foi passado pelas mãos de 10 mil carregadores em um revezamento que teve a duração de 100 dias e percorreu todos os 27 estados do país, incluindo o Distrito Federal.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados