Colégio Web

Crescimento do trabalho em casa (home office)

Publicidade

Já virou uma tendência mundial. As empresas por meio de seus muitos colaboradores, assim como estudantes, freelancers, empresários, advogados, entre muitas outras profissões, estão optando por trabalhar em casa.

Benefícios dos trabalho em casa

Para as empresas, o gasto é muito menor com equipamentos, materiais, remuneração e muitos outros benefícios que são pagos, enquanto o empregado permanece na empresa. Esses custos são elevados! Já com o colaborador realizando as suas tarefas em casa, o lucro é certo.

Para as demais pessoas, cada uma possui o seu motivo para desempenhar as suas tarefas de forma mais acessível e que custe menos. Um advogado trabalhando em casa não precisa custear salas, gastar com locomoção e refeição, assim como com as demais profissões que não precisam se fixar em um determinado local.

Além de muitos outros benefícios, trabalhar em casa pode proporcionar melhor rendimento, ganho de tempo na locomoção, acordar em horários alternados, fazer refeição mais adequada, ganhar tempo para praticar atividade física e muitos outros.

Trabalho em Casa

Conforto no home office

Como essa forma de trabalhar está cada vez mais em alta é preciso que essas pessoas estejam confortáveis em seu local de trabalho.

Quando o profissional sai do seu ambiente corporativo, ele necessita de um espaço confortável e aconchegante em que possa desempenhar suas funções com maior qualidade, proporcionando maior rendimento e disposição.

Portanto, a estrutura do home Office precisa se adequar ao serviço que será executado. O ambiente é fundamental para que se realize um bom trabalho. Dessa forma, é preciso que os móveis sejam acessíveis, assim como a iluminação e a decoração.

A iluminação faz toda a diferença e você deve optar por um local em que se tenha luz natural. O local deve ser bem iluminado e se tiver uma bela vista, ficará mais interessante. A iluminação natural cansa menos, além de economizar energia elétrica.

Home Office

Deixe a luz artificial para os dias nublados ou para a noite.

Para uma perfeita disposição dos móveis é preciso que eles sejam adequados ao ambiente, principalmente a cadeira, que será de grande utilização. Muitos desses profissionais permanecem o maior tempo sentado, e uma cadeira que proporcione conforto evitando dores na coluna é muito importante.

A decoração deve ser limpa, sem poluição visual e sem bagunça. A organização no ambiente de trabalho é fundamental. Os papéis, pastas e todos os demais materiais de trabalho devem estar organizados. Prefira cores claras. É importante que não misture o home Office com os demais cômodos da casa, mas não misturar lazer com trabalho. Isso lhe proporcionará maiores chances de boa produção.

Bom trabalho!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados