Colégio Web

Como usar o Banco do Brasil nos Estados Unidos?

Publicidade

Considerado um dos maiores bancos brasileiros na atualidade, o Banco do Brasil é também o mais tradicional de todos, sendo uma das instituições financeiras mais respeitadas de todas na atualidade.

E por este motivo, mais e mais pessoas estão procurando usar seus serviços financeiros, o que faz com que a instituição comece a expandir ainda mais o seu raio de ação.

Com isto, recentemente, o Banco do Brasil anunciou o início de suas atividades em território estadunidense. Portanto, vamos mostrar neste artigo, como usar o Banco do Brasil nos Estados Unidos. Preste atenção!

Chegada aos Estados Unidos em 2012

Banco do Brasil Americas

Em 2012, o Banco do Brasil chegou oficialmente aos Estados Unidos, com a clara intenção de atender aos mais de 300 mil brasileiros que viviam na época somente no estado da Flórida.

Rapidamente, o Banco do Brasil passou a oferecer a todos os brasileiros residentes ou não nos Estados Unidos, uma série de serviços importantes, como o acesso a mais de 50 mil caixas eletrônicos e muitas outras coisas.

Pois em pouco tempo, os brasileiros que costumam visitar os Estados Unidos a passeio passaram a também lançar mão dos serviços oferecidos pela instituição financeira brasileira por lá.

Com isto, muitos turistas correntistas do Banco do Brasil passaram a procurar por estes serviços em solo estadunidense, para ter a comodidade e a agilidade que já é conhecida de todos no Brasil, também por lá.

Tudo se deu devido à compra feita pelo Banco do Brasil pelo valor de 6 milhões de dólares do EuroBank, que era um pequeno banco comunitário que passava por dificuldades financeiras na época.

Com isto, a instituição financeira tupiniquim passou a ter estrutura montada para oferecer aos brasileiros residentes e também, pouco tempo depois, aos brasileiros que visitam os Estados Unidos.

Como usar os serviços

Americas Banco do Brasil

O Banco do Brasil Americas, que é como é conhecido o Banco do Brasil por lá, apresenta uma série de serviços para os correntistas brasileiros, tanto para os que estão morando lá, como para os que estão em viagem.

Para abrir uma conta por lá, é bem simples, necessitando apenas de 2 cópias do documento de identidade (RG, CNH ou Passaporte), comprovante de residência no nome do titular e formulário preenchido para a abertura de conta.

Para quem apenas está de viagem pelos Estados Unidos, é importante que se leve o cartão do titular, pois ele já dará acesso aos caixas eletrônicos espalhados pelo território estadunidense.

Mas é mais interessante abrir a conta corrente por lá mesmo, para ter acesso integral aos serviços oferecidos pelo Banco do Brasil Americas, sem problemas e conseguindo fugir do IOF, por exemplo.

É perfeito para quem faz muitas compras sempre que viaja para os Estados Unidos, e traz uma série de outras vantagens, como normalmente apresentam os bancos nestes casos.

E, segundo informações do próprio Banco do Brasil Americas, a conta corrente ficará aberta para sempre, desde que seja mantido um saldo positivo nela por parte do correntista, garantindo que ela esteja sempre esperando.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados