Colégio Web

Como tirar o visto para viajar aos EUA

Publicidade

Viajar para outro país é o sonho de muitos. Para realizar esse desejo os países requerem algumas documentações dos turistas. Além do passaporte, é necessário também o visto autorizando sua permanência no país.

Esse documento pode ser emitido para diferentes finalidades – turismo, educação e negócios – e tem duração definida.

Como tirar o visto

Para entrar num dos destinos mais procurados pelos brasileiros – os Estados Unidos – o processo de emissão do visto é criterioso. No entanto, apesar do que muitas pessoas pensam, consegui-lo não é o fim do mundo.

Como tirar o visto para viajar aos EUA

Basta seguir o passo a passo e você realizará o procedimento sem dificuldades.

1# Preencha o formulário online

A primeira etapa é responder online ao formulário DS-160 exigido pelo Governo norte-americano. Esse documento é escrito em inglês, mas ao passar o cursor pelas perguntas surgirá a tradução dos questionamentos.

Depois de preenchido o DS-160 o turista precisará pagar a taxa MRV. Mas preste atenção! É necessário que o requerente guarde o comprovante, pois ele será exigido nas próximas etapas.

2# Agendando a entrevista

Após responder ao formulário o próximo passo é agendar a entrevista. Essa etapa também é feita por meio da internet, através do site da US VISA, onde é possível acompanhar o andamento do processo do seu visto.

3# Coleta de digitais

No dia marcado compareça ao CASV com seu passaporte, formulário preenchido e o comprovante de pagamento da sua taxa. Nesse local serão coletadas suas impressões digitais, além da foto.

4# A entrevista

Essa etapa é realizada no Consulado ou Embaixada dos EUA. Tenha em mãos o passaporte e o formulário preenchido no Tópico 1.

Emitindo o passaporte

Como tirar o visto para viajar EUA

Conforme falamos nos primeiros parágrafos, além do visto, outra documentação é imprescindível para que sua viagem ao exterior aconteça.

O passaporte é emitido pelo seu país de origem. No exterior equivale ao Registro Geral (RG). É a forma do Governo atestar sua permissão para cruzar as fronteiras dos outros países.

Como tirar o passaporte

Esse documento é emitido única e exclusivamente pela Polícia Federal, mas sua solicitação é feita em parte pelo meio online e posteriormente, de forma presencial.

1# Documentação exigida

Antes de procurar esse órgão, é recomendado acessar o site da PF para ter conhecimento dos documentos exigidos – RG, CPF, Título de Eleitor e comprovantes de votação – e o valor das taxas.

2# Solicitando o passaporte

Com os documentos necessários, requeira a emissão do passaporte através do site. Ao fim da solicitação será gera uma GRU (Guia de Recolhimento da União) que deve ser paga antes do vencimento.

3# Solicitação presencial

As duas primeiras etapas foram totalmente online. Mas depois de paga a GRU, o solicitante deve comparecer a PF com os documentos exigidos e o comprovante de pagamento para requerer seu passaporte.

4# Entrega do passaporte

O turista deverá voltar à PF para receber o passaporte, pois esse documento é entregue em mãos. Para saber quando retornar, é possível acompanhar o processo pelo site da Polícia.

Conhece alguém que tem dúvidas sobre o visto? Compartilhe com ele!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados