Colégio Web

Como a terceira idade pode se divertir no Carnaval?

A terceira idade também pode se divertir no Carnaval. Confira as nossas dicas para que os idosos possam brincar bastante e com muita segurança!

Publicidade

Quem disse que as pessoas que estão na terceira idade querem descanso ao invés de agitação? É comum ver bailes organizados por comunidades, associações ou até mesmo pela igreja do bairro que adora ver gente dançando feliz e com alto astral.

As pessoas na terceira idade não ficam mais em casa como antigamente, sem dar cor e sabor à vida. Esse tempo já passou! Elas procuram diversão, uma boa conversa; gostam de curtir a vida, de conhecer novos lugares, novas pessoas, de viajar, de ir a bons restaurantes e saborear uma boa comida, principalmente, em boa companhia.

Essas pessoas ainda tem sede de conhecimento e querem ter novas experiências. Com tanto avanço da tecnologia, elas aprenderam a navegar na internet, aproveitando todos os benefícios que esse novo universo pode proporcionar. Estão, também, frequentando as universidades, adquirindo novos conhecimentos, realizando cursos em diversas áreas como decoração, arquitetura, pintura, paisagismo, entre diversas outras. As pessoas na melhor idade estão aprimorando e aperfeiçoando o que já foi vivenciado, buscando satisfação profissional e direito por melhores condições de vida.

Essas pessoas querem aproveitar todo o tempo que ainda resta para realizar coisas uteis, com saúde e qualidade de vida.

Diversão para terceira idade no Carnaval

Carnaval Idosos

Os bailes da terceira idade trazem mais vida e diversão para essas pessoas. Nesses encontros ocorrem atividades de socialização, onde as pessoas concretizam novas amizades e novos relacionamentos. São momentos de relaxamento e de prazer.

A dança funciona como uma terapia na vida dos idosos, além de ser uma atividade física e mental, pois ajuda e previne muitas doenças como o estresse e a depressão. Esses encontros proporcionam o envelhecimento de forma saudável, aumentando a autoestima e o bem-estar.

Os bailes são encontros embalados de boa musica como boleros, valsas, tangos, musica latina e até forró. Alguns bailes exigem traje social, outros não exigem tanto, mas as pessoas se produzem da mesma forma. A vaidade impera nos homens e mulheres que gostam de dançar e se divertir.

No carnaval, o baile não vai ser diferente! As marchinhas e músicas antigas vão estar presentes embalando os casais com muita animação e energia.  Não importa o motivo, sempre é muito bom dançar, exercitar o corpo e a mente.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados