O grande segredo de um anfitrião é tornar um simples jantar num acontecimento inesquecível e que os convidados se sintam realmente bem-vindos.

Não é necessária uma data específica para comemorações, basta querer reunir os amigos e familiares para um encontro, um bate papo, colocando a conversa em dia. Pronto, já temos motivos suficientes para comemorarmos!

Enfim, vamos deixar algumas dicas de como tornar seus encontros tão fascinantes e muito agradáveis.

Dicas de como receber bem

Receber bem

Bons motivos para reuniões é o que não faltam. Se a festa for acontecer em sua casa é necessário que os convites sejam entregues pessoalmente ou enviados por e-mail pelo menos um mês antes do acontecimento. A entrega do convite pessoalmente dependerá do grau de intimidade que tiver com os convidados. Sempre confirmar presença pelo telefone, sem deixar recado. Essa simples atitude demonstra carinho e respeito que você tem pelos convidados e que eles são importantes para o evento.

Você deve pensar na escolha do cardápio. Seja qual for o motivo da reunião o ideal é conhecer bem o que os convidados gostam. Para as festas mais tradicionais o prato principal é sempre uma carne, tender ou pernil. Uma boa comida caseira como uma pasta ou um assado é sempre uma ótima escolha. Você pode preparar como entrada opções de petiscos, além de pequenas delícias como mini caçarolas ou um coquetel com salgados.  Para sobremesa, doces e frutas são ótimas opções. Encerre o almoço ou jantar com café ou licor.

Sempre deixe as bebidas à disposição dos convidados. Dessa forma, você os deixa mais livres para escolherem o que quiserem, enquanto você participa e curte a festa. A escolha do que servir deve obedecer às regras de harmonização com os pratos do cardápio, mas é sempre bom ter várias opções como água (com e sem gás), refrigerantes (normal e diet), cervejas (escura, sem álcool, red), uísque, vinhos tinto e branco e espumante.

Música não pode faltar. Selecione antes a trilha sonora mais suave para que não atrapalhe a conversa com os convidados.

Combine pratos, talheres, copos e taças com criatividade de acordo desenhos e cores. Deixe à mostra: os temperos, sal, azeite, pimenta, pão fatiado e guardanapos.

Por fim, se o contrário acontecer e você for recebido na casa de alguém querido, e quiser ser simpático e gentil, pode presentear a anfitriã com chocolates ou flores. É sempre de muito bom agrado.

No entanto, o que nunca pode faltar em um evento é alegria, amor e diversão!