Colégio Web

Como plantar chás em casa

Publicidade

Cada vez mais pessoas começam a resgatar os conhecimentos antigos sobre ervas e sobre plantas medicinais que podem ajudar nos mais variados tratamentos e que podem ser consumidos na forma de chás.

Portanto, nas próximas linhas, para ajudar ainda mais a quem deseja ter os melhores e mais importantes chás sempre à mão, nós vamos mostrar como plantar chás em casa, cultivá-los e tê-los sempre prontos para serem consumidos. Vamos ver mais!

Como ter ervas mais saudáveis

Como plantar chás casa

Comprar ervas e plantas para consumir na forma de chás pode ser uma alternativa, mas é comprovado que os efeitos de chás feitos de ervas colhidas diretamente da terra são muito mais intensos e eficazes.

Plantar chás em casa pode ser uma alternativa ainda mais interessante e atraente, especialmente para quem deseja saber como ter ervas mais saudáveis e também conseguir meios de economizar dinheiro.

O plantio feio em casa, de maneira orgânica, irá garantir a obtenção de ervas mais saudáveis, especialmente pelo fato de que elas são completamente livres da influência de agrotóxicos.

E plantar chás em casa também traz para a pessoa a oportunidade de ter acesso a ervas importantes com maior facilidade, colocando a praticidade como uma das coisas presentes nesta prática tão importante.

No entanto, para fazer o plantio de ervas em casa você precisa levar em consideração alguns pontos, como, por exemplo, o tamanho do espaço que será utilizado por você para esta finalidade.

Há plantas que não precisam de muito espaço e que, portanto, serão mais indicadas para quem deseja fazer o plantio de ervas para chás em casa. Portanto, vamos dar foco nestas ervas.

Ervas que podem ser plantadas em casa num espaço pequeno

Como plantar chás em casa

Pois uma das primeiras da lista é a camomila, que pode ser plantada em casa num vaso pequeno, bastando que receba a luz solar e que seja regada regularmente, sendo que o preparo do chá é feito com base nas flores dela.

O capim-santo, que também é conhecido como capim-limão, pode ser plantado em vasos pequenos também, e apresenta efeito calmante e muito refrescante, sendo indicado para quem deseja dormir melhor, por exemplo.

A hortelã é um dos mais fáceis de cultivar, pois não precisa de muitos cuidados, e nasce literalmente em qualquer lugar que tenha um pouco de terra boa. Ele é ótimo para quem procura por uma planta com sabor (perfeita para a culinária), mas que também procura por uma erva que pode ajudar no tratamento de doenças respiratórias, por exemplo.

A melissa, que também é conhecida popularmente como erva-cidreira, é uma das ervas mais fáceis de se plantar, podendo ser cultivada em pequenos vasos também. Ela precisa, no entanto, de maiores cuidados no que diz respeito à luz solar, pois ela não lida muito bem com quantidades muito grandes de sol. Ela é ótima para quem deseja ter uma melhor qualidade de sono.

Por fim, temos a sálvia, que é boa para muitas coisas, especialmente para quem procura ter uma erva saborosa que pode ser usada na culinária. Ela precisa de solo mais seco e arenoso para crescer saudável.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados