Colégio Web

Como mudar a decoração sem estresse

Publicidade

Quem não gosta de inovar e mudar o ambiente familiar, deixando-o bem bonito e aconchegante, não é mesmo?

Mas só de pensar em reformar ou trocar os móveis, logo desistimos. São tantos detalhes e gastos, sem contar com a sujeira e a dor de cabeça de ter que ajustar e organizar tudo depois.

Você pode renovar e mudar a decoração de sua casa de uma forma mais simples e que custe muito menos. Customizar e diminuir os gastos são a chave do negócio, principalmente em momentos de crise econômica.

Dicas simples de decoração

Decoração Cozinha

Na cozinha

Ao invés de quebra-quebra, você pode inovar os azulejos com adesivos coloridos de vários formatos e desenhos. O ambiente fica bem moderno e charmoso ao mesmo tempo. Outra dica seria pintar os azulejos com tinta especial. Atualmente, existem no mercado vários tons e marcas. Prefira as mais famosas, para evitar gastos desnecessários. Potes coloridos e translúcidos nas prateleiras também ficam bem bonitos.

Nos demais ambientes

Quando o assunto é mudar a decoração da casa, não é necessário ter receio; você pode mudar gastando pouco, mas ainda assim, impressionante.

Alguns truques são fáceis de realizar, como mudar algumas peças de lugar ou móveis. Se o desejo é trocar o sofá e o orçamento está apertado para comprar um novo, você pode inovar utilizando xales ou mantas com estampas e cores que combinem com o ambiente. Se desejar um ambiente alegre e descontraído, utilize cores fortes, como laranja, vermelho, amarelo e verde.

Caso prefira um ambiente mais discreto, utilize cores básicas, com formas e desenhos.  As mantas e os xales, além de deixarem a sala de estar mais elegante, escondem algumas imperfeições do antigo sofá.

Decoração Sala

A mesa de centro é outro ponto que pode ser renovado, trocando apenas o acessório colocado na mesa. Uma tendência bastante requintada e utilizada por designs de interiores é de ornamentá-la com livros atraentes. Trocando os acessórios da mesa de centro, como um vaso, já muda o ambiente.

Não podemos esquecer-nos dos arranjos de flores que dão vida aos ambientes. Elas podem ser naturais ou artificiais.  O importante é a escolha do vaso ou do cachepô, que devem ser decorativos e complementares.  Combine a textura e as cores, demonstrando ao ambiente, charme e sensibilidade. O público feminino adora!

Trocar as capas das almofadas também é outra ideia que pode valorizar o ambiente da sala ou do quarto, com um visual diferente e alegre.

Lembre-se de deixar a decoração mais harmônica. Simples atitudes as torna mais agradável para os olhos.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados