Colégio Web

Como ler livros em outro idioma, mesmo não sendo fluente

Publicidade

Os livros certamente proporcionam histórias interessantes, pensamentos divertidos e conhecimentos gerais. O que você acha de fazer tudo isso e ainda aprimorar sua leitura em outro idioma? Isso mesmo, porém, precisamos citar algumas dicas para sua interpretação ser fácil e eficaz.

Método Prático

Caso seu nível em determinado idiota estiver Intermediário ou avançado, apenas leia com atenção e não se apegue ao dicionário. Com o passar das páginas, sua assimilação com texto virá de acordo com o assunto da história. Sendo assim, sua leitura ficará divertida e sem estar cansativa.

Opte por livros já lidos na edição em português, isso irá facilitar seu entendimento e também reforçará a tradução das palavras presentes no livro. Está é uma dica bem interessante para uma leitura rápida e prática.

Como ler livros em outro idioma, mesmo não sendo fluente

Iniciando o idioma

Para o ponta pé inicial em outro idioma, o conselho é ir devagar, aprenda o vocabulário primeiro e se concentre na gramática depois. Comece com letras e frases traduzidas, treinem técnicas até melhorar sua capacidade de falar e interpretar a língua desejada.

Pense como você aprendeu a ler em português, ninguém deu um livro de filosofia para alfabetizar as crianças. Começamos dos textos mais simples e com o tempo e a prática vamos para os mais elaborados, em todos os idiomas é a mesma coisa.

Avançado aos poucos, poderá partir para revistas e histórias em quadrinhos que são basicamente fáceis de compreender. Outro detalhe interessante para aprimorar seu nível do idioma, é ler tudo transformado. Exemplo, toda vez que for ler títulos, marcas ou outdoors, treine lendo tudo no idioma desejado.

Treino e escolhas bem feitas

Não existe mágica ou alguma fórmula secreta que fará entender o texto em dois dias. Tudo se resume em treino e paciência, leia uma, se possível até duas ou três vezes a mesma frase para compreendê-la. Com prática em certo tempo seu entendimento será automático.

Comece por livros mais novos, que tenha vocabulário simples e abordando assuntos do seu interesse, algum autor ou autora preferido ajuda bastante. Não adianta começar lendo um livro com ortografia arcaica, antigo demais ou muito complexo.

Como ler livros em outro idioma mesmo não sendo fluente

Novas culturas

Conforme praticando a leitura, sua familiarização com novas culturas, expressões, gírias, costumes, conhecer novos autores e quais seus objetivos. Tudo isso vai ser contribuído para sua formação pessoal, forma de pensar, argumentos, decisões individuais são pontos importantes para evolução pessoal de cada ser humano.

Conclusão

Por fim, concluímos que a leitura seja ela iniciante, média ou avançada é uma pratica excelente para todos. Contribui para aprimorar na língua estrangeira até na sua formação como cidadão.

Levando em conta o desapego do dicionário na hora da leitura, você precisa consumir o conteúdo pelo conteúdo, ou seja, entenda apenas o contexto no inicio e com treino sua observação será melhorada, transformando simultaneamente a tradução automática da língua desejada.

Não desista, pratique e leia bastante, comece devagar e aumente o ritmo aos poucos para obter uma interpretação natural.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados