Colégio Web

Como fazer MBA nos Estados Unidos?

Publicidade

Atualmente, para fazer a diferença dentro do acirrado mercado de trabalho global, é fundamental se preparar muito bem para os principais desafios que possam surgir no decorrer da carreira.

E estar preparado pode significar apresentar um Mestrado em Administração de Negócios, que no inglês se traduz como Master of Business Administration, mais conhecido popularmente pela sigla MBA.

E fazer um MBA pode ser realmente a melhor coisa que uma pessoa pode fazer pela sua carreira, o que implica, em muitos casos, estudar fora do país, em lugares como a Europa ou os Estados Unidos.

É sobre como fazer MBA nos Estados Unidos que nós vamos falar nas próximas linhas, para que você saiba exatamente o que fazer para conseguir se preparar da melhor maneira possível para os desafios que o mercado nos coloca.

Pesquise universidades no país

MBA EUA

A primeira coisa que uma pessoa interessada em fazer MBA nos Estados Unidos deverá fazer é procurar pesquisar as universidades estadunidenses que oferecem este curso em sua grade curricular.

Há diversas formas de fazer isto, e na internet, há sites inteiros voltados para este tipo de pesquisa, com uma lista completa que mostra não apenas as universidades dos Estados Unidos que oferecem cursos de MBA, mas também as universidades do Canadá que também oferecem este curso.

Voltando aos Estados Unidos, a boa notícia é que há uma lista realmente grande de universidades que oferecem o curso de MBA, sendo que o total poderá passar das 800 universidades facilmente.

A má notícia é justamente este número alto, que poderá criar problemas na hora de realizar a escolha, dificultando demais a vida de quem é mais indeciso nestas horas.

Depois de pesquisar as universidades que oferecem o curso de MBA nos Estados Unidos, e visualizar as que são mais interessantes para você, será agora a hora de procurar por mais detalhes sobre os programas oferecidos.

Como fazer MBA nos Estados Unidos

O custo para fazer MBA nos Estados Unidos

Agora você já verificou os detalhes de cada programa que lhe pareceu mais interessante e já entende quais são as universidades dos Estados Unidos que são mais atrativas para quem deseja fazer curso de MBA por lá.

Portanto, você chegou ao ponto chave da questão, que é descobrir o custo para esta empreitada que poderá mudar completamente os rumos de sua vida para sempre e de sua carreira também.

Normalmente, é bom ter em mente que os cursos de mestrado de um modo geral são caros nos Estados Unidos, e com os cursos de MBA isto não será diferente da regra observada.

Apesar disto, é possível visualizar diferenças consideráveis entre universidades que oferecem o mesmo curso, portanto, seja criterioso em sua pesquisa, para perceber quais são as universidades com preços mais em conta para você.

Universidades públicas estaduais por lá costumam ter cursos de MBA com custos que variam entre 2,5 mil dólares e 15 mil dólares por ano, ao passo que universidades particulares costumam ter estes cursos com custos anuais que ficam entre 4 mil dólares e 21 mil dólares. Observe!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados