Quem não sonhou em aprender um novo idioma e viajar pelo mundo? Já pensou em tornar esse desejo em realidade e ainda por cima estudar a nova língua no país desejado? Então acorde para a vida e fique sabendo que há diferentes maneiras para aprender inglês nos Estados Unidos.

É importante destacar que, da mesma forma que você aprenderia inglês no Brasil – em níveis – o mesmo acontece nos EUA. Basta pesquisar e escolher o melhor para você.

Aprendendo inglês com o Tio Sam

Quem opta por aprender inglês nos EUA deve escolher o curso que mais se adequa ao seu objetivo. Quem vai a trabalho pode focar no para negócios, mas quem tem como meta aprovação em uma universidade, deve procurar outro perfil.

Como estudar inglês nos Estados Unidos

Com base nos interesses dos brasileiros que viajam a ao país, separamos três tipos de  cursos te ajudar:

1# General English

É o “verdadeiro” curso de inglês. É oferecido em módulos e por níveis – básico, intermediário, avançado. O perfil do público quem o procura são pessoas com interesse em aprimorar seis conhecimentos no idioma.

2# Para Exames

Como o próprio nome diz, esse tipo é aconselhado para quem vai aos EUA realizar algum exame de proficiência no idioma. Durante a seleção de alunos estrangeiros para vagas em universidades norte-americanas é exigido testes, para comprovar se o estudante realmente tem domínio do inglês.

3# Para Negócios

O Business English é o mais indicado para os que desejam atuar no meio empresarial. Por ser um dos pré-requisitos para seu sucesso, há cursos voltados para área de Marketing, Hotelaria, Turismo, Administração, Esportes e tantas outras áreas.

Viajando para os EUA

Há diferentes maneiras para viajar à Terra do Tio Sam. Você pode ir através de programas de intercâmbio – social, educacional, profissional – a lazer ou por conta própria.

Escolas de idiomas no Brasil geralmente oferecem pacotes de intercâmbio para seus alunos. Há também sites na internet que podem auxiliar na sua escolha de cidade e local de hospedagem.

A dica é pesquisar a cidade de destino e comparar os valores de passagem, hospedagem e outros possíveis gastos. Quem investiga tem mais chances de economizar alguns dólares.

Estudar inglês nos Estados Unidos

Dicas para evoluir na fluência

Quem viaja ao exterior com o objetivo de aprender um novo idioma precisa ter em mente o seguinte: evite falar no idioma do seu país. Quanto mais você interagir por meio do inglês, mais prática você terá e rapidamente terá fluência no idioma.

Esqueça a timidez e fale pelos cotovelos

E se você for uma pessoa tímida, deixe isso de lado. Não tenha medo de errar. Você está ali para aprender e errar faz parte. Não desanime porque tem dificuldade em falar corretamente alguma palavra. Tente e tente até acertar.

Não se isole! Bote a cara no sol!

Faça passeios pela cidade e procure conhecer a cultura. Leia jornais, assista aos noticiários, escute as notícias no rádio… Interaja com seu ambiente e procure evoluir na fluência e também enriqueça sua bagagem de vida.

Não deixe de compartilhar essas dicas com seus amigos!