Muitas pessoas, principalmente as mulheres, quando começam a observar aqueles primeiros sinais de rugas embaixo dos olhos, logo se desesperam. Afinal de contas, ninguém quer passar por este problema que afeta milhares de homens e mulheres ao redor do mundo. Mas as rugas embora sejam um sinal de idade avançada, também existem durante todas as fases das nossas vidas. Isso porque aqueles pequenos traços na região dos olhos são essenciais e são eles que ajudam a dar formato ao nosso rosto quando sorrimos.

Sendo assim, quando rimos, esticamos nosso rosto e principalmente nosso olhar que permite então fazer dobras e até mesmo as ruguinhas. Mas o problema é quando passam dos limites do ar natural do rosto e começam a apresentar características bem marcantes e com linhas de expressão sob os olhos. É a partir daí que homens e mulheres começam a se preocupar e desejam acabar com todas essas rugas. Neste artigo, eu vou te mostrar como é possível cuidar delas de maneira eficiente. Confira tudo isso e muito mais agora mesmo!

Dicas para cuidar das rugas

Como cuidar rugas eficientemente

Temidas por muitas pessoas, escapar de uma ruga ou outra é praticamente impossível. Como você viu acima, elas fazem parte ao longo de toda a nossa vida e quando falamos, gesticulamos o rosto ou sorrimos, é normal que nosso olhar se preencha e criemos traços em volta. Mas o problema mesmo é quando aumentam de tamanho, acompanhadas principalmente com o avanço da idade. A partir dos 40 anos, é mais comum em mulheres a formação de rugas, mas os homens também não escapam dessa, não; existe uma porcentagem muito grande que também sofre com esse mal.

E a pergunta que não se quer calar é: como cuidar das rugas de forma eficiente? Hoje em dia, existem diversas dicas de tratamentos para as rugas, desde os menos invasivos que podem ser feitos em casa ou até aqueles que precisam de procedimentos feitos em consultórios médicos por dermatologista. Confira alguns deles:

– Creme para a área dos olhos: Existem diversos tipos de cremes para esta região. É preciso escolher aquele de acordo com a sua idade e o tipo de pele. Eles devem ser passados pela manhã e à noite na região, com movimentos circulares de leve. Os hidratantes são indicados principalmente para quem tem rugas menos visíveis, ou seja, para jovens ou quem acaba de entrar na fase madura e já percebe algumas linhas de expressão.

Como cuidar das rugas eficientemente

– Massagens: massagear o rosto na área dos olhos é uma técnica infalível em qualquer idade. A dica é massagear com movimentos sempre circulares e leves, mas atenção: é fundamental elevar a pele, jamais fazer movimentos para baixo que vão enrugar ainda mais a sua cútis.

– Tratamentos dermatológicos (laser, luz pulsada, peelings, preenchimentos, botox e entre outros): em casos de linhas de expressão mais acentuadas além de cuidar da pele em casa, os tratamentos em consultório dermatológico são imprescindíveis. Eles devem ser sempre aconselhados por um médico e realizados em clínicas conceituadas. Os preços podem variar bastante, com um número de sessões, e o resultado, é uma pele jovem e bonita de volta.