Colégio Web

Como aumentar a produtividade?

Publicidade

24 horas parece pouco tempo para a infinidade de coisas que temos para fazer durante o dia. Queremos nos divertir, assistir televisão, jogar videogame, brincar, etc… Mas também temos que fazer lição, estudar e revisar a matéria dos meses anteriores para mantê-las fresquinhas na nossa cabeça.

Com tanta coisa para fazer e ainda tendo que dormir, no mínimo, 8 horas por dia, fica complicado achar tempo para tudo. No entanto, tem que achar! E é possível, sim. O dia tem 24 horas e é o suficiente para fazermos tudo que é preciso.

Se você não consegue, é porque sofre com um problema que boa parte da população tem: falta de produtividade. Não consegue fazer as ações com eficiência, demorando tempo demais e perdendo a oportunidade de fazer outras coisas.

3 dicas para aumentar a produtividade

Produtividade

Por sorte, produtividade não é nenhum tipo de dom ou algo do gênero. É apenas um hábito, ensinamentos que nos auxiliam a controlar melhor a nós mesmo, assim aproveitando todo o tempo disponível.

Seguindo as dicas abaixo e colocando-as em prática todos os dias, você perceberá que ao longo das semanas conseguirá otimizar seu tempo e criará suas próprias regras para aumento de produção.

Confira

1# – O que começar, termine!

O maior problema das pessoas é iniciar algo, depois começar outro e depois outro, e quando perceber, não terminou nenhum. A lista vai aumentando, mais pendências aparecem e a desmotivação toma conta, pois percebem que fizeram tudo e não fizeram nada.

Quando iniciar algo, como, por exemplo, uma lição de casa, não pare no meio do caminho; termine-a! Depois disso, faça outra coisa e termine também. Quando perceber, fez muito mais do que havia planejado.

2# – Não perca o foco

Além dos homens e mulheres improdutivos não costumarem terminar suas pendências, também frequentemente perdem o foco do que estão fazendo. Estão lá respondendo os exercícios e, de repente, começam a lembrar do filme que assistiram anteontem. Esta falta de foco vai atrasar todos seus trabalhos, pois perderão o fio da meada da criatividade.

Além disso, as chances do trabalho sair com qualidade piorada são muito maiores, já que a distração não está permitindo que você pense com clareza. A má notícia é que aumentar o foco é treino, então não adianta você saber que precisa mudar, é necessário treinar diariamente.

Seja rígido com você mesmo. Quando se ver pensando no que não é pertinente, volte a fazer o que estava fazendo, como se estivesse bravo consigo mesmo. Aos poucos vai melhorando!

3# – Estipule metas e horários

A criação de objetivos é essencial para quem quer produzir mais. Não pense: “Farei o que dar tempo”, pois é muito subjetivo. Crie uma lista dos seus afazeres e não sossegue até que todos estejam com um “check” do lado.

Além disso, criar horários para cada um é bastante interessante, pois assim você saberá quanto precisará demorar em cada para que tudo seja feito, bem como em qual período de tempo.

Esta é a melhor maneira de produzir mais, pois você não perderá o foco e nem trocará de meta antes de finalizar a iniciada. Boa sorte!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados