Colégio Web

Casais que fazem a diferença no mundo

Publicidade

Quando observamos personalidades conhecidas no mundo, frequentemente encontramos diversos casais formados por pessoas famosas. Em grande parte esses casais vem e vão e os relacionamentos duram pouco. Mais ainda, grande parte desses casais é completamente irrelevante e de nada mais serve para o mundo do que para movimentar a venda de revistas de fofocas e para esquentar as discussões nos portais da internet.

Porém, em meio a tudo isso existe alguns casais que são exemplos não só pela parceria mesmo dentro de um mundo completamente louco como é o mundo onde personalidades reconhecidas vivem, mas também por suas ações com a sociedade e com o mundo, provando que o dinheiro e a fama podem sim ser convertidos em algo bom.

E é exatamente pensando nisso que separamos aqui uma pequena lista com nomes de casais que realmente fazem a diferença no mundo e que são uma verdadeira inspiração não só de parceria, companheirismo e relacionamento, mas também de cidadãos e iniciativas sociais.

Bill e Melinda Gates

Casais que fazem diferença no mundo

Bill Gates é conhecido por ser o homem que fundou a Microsoft e também por ser uma figura que é bastante conhecida nas listas das pessoas mais ricas do mundo. O que poucos sabem é que ele é casado com Melinda Gates, uma ex-funcionária da Microsoft que hoje é co-fundadora e co-presidente da Fundação Bill e Melinda Gates, além de ter aparecido como uma das mulheres mais poderosas do mundo.

Casados há mais de 20 anos, o casal é responsável pela Fundação Bill e Melinda Gates, que é considerada a maior fundação de caridade do mundo que tem como objetivos a melhoria das condições de vida da população, a luta contra a pobreza e a promoção da educação e do acesso à tecnologia a pessoas nos Estados Unidos.

Angelina Jolie e Brad Pitt

Casais que fazem a diferença no mundo

Conhecidos por serem um dos mais belos casais de toda a Hollywood, o casal também é bastante conhecido por suas ações filantrópicas e o seu engajamento em questões sociais, dando atenção principalmente à questão social e econômica da África.

O casal é conhecido por seu engajamento em diversas ações humanitárias. Exemplo disso é o fato da atriz ter sido nomeada, Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissionário das Nações Unidas, pela ONU, por todo o trabalho que realizou junto a refugiados em Serra Leoa, Tanzânia e Paquistão.

O casal inclusive é fundador da Maddox Jolie-Pitt Foundation, que é dedicada a erradicar a extrema pobreza rural, também protegendo os recursos naturais e promovendo a conservação da vida selvagem.

Uma prova de que o dinheiro e a fama podem sim ser convertidos em causas nobres para o mundo.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados