Colégio Web

Casa bagunçada torna moradores mais infelizes. Entenda!

Publicidade

Você é uma pessoa organizada? Bem, se a sua resposta foi “não”, então é melhor começar a realizar uma mudança nos seus hábitos. Existem estudos, como o realizado pelo psiquiatra Leonard F. Verea, que comprovam que uma pessoa desorganizada, com a casa bagunçada, pode tornar todos os moradores mais infelizes.

Ficou curioso para saber o por quê? Então confira abaixo tudo sobre essa infelicidade vinda da bagunça e ainda veja também algumas dicas para deixar a sua casa mais organizada sempre.

Bagunça na casa e infelicidade

infelicidade casa

Muitas pessoas tem aquela mania de deixar as roupas pelos cantos da casa, espalhar sapatos pelo quarto, entre muitas outras coisas. E com o acúmulo de bagunça a casa realmente vira de ponta cabeça.

Porém, toda essa falta de organização diária pode trazer alguns males que vão além do cansaço na hora de ter que arrumar toda essa bagunça, porque uma casa desarrumada também pode trazer a infelicidade, levando o indivíduo até mesmo a quadros depressivos.

Isso se explica pelo fato de que quando a casa está bagunçada ela pode afetar a qualidade de vida de várias maneiras, entre elas a pessoa não consegue encontrar as coisas com facilidade, o que pode gerar irritabilidade e também mau humor. Casas com excesso de bagunça é uma porta de entrada para perder documentos importantes, por exemplo.

E, além disso, com o acúmulo de bagunça no local, fica fácil de começar a criar mais pó causando alergias como rinite e muito mais. É exatamente por esses motivos que quem vive na bagunça tem tendência a ser menos feliz. Por isso, se você é uma pessoa bagunceira e a sua casa está do avesso, veja abaixo algumas dicas para manter o lar sempre em ordem!

casa bagunçada

Dicas de organização em casa

Manter uma casa sempre arrumada pode ser uma tarefa difícil para quem possui o dom de ser mais bagunceiro, porém, com algumas dicas você verá que essa tarefa não é tão complicada assim. Veja:

– Diariamente arrume a casa em cada cômodo. Para conseguir manter a organização, separe as coisas pouco usadas em caixas ou guarde em gavetas;

– Nos quartos, a dica para não juntar muitas roupas pelo cômodo é colocar objetos para pendurar as roupas. Dessa forma, ao chegar em casa e tirar as roupas, você terá onde pendurar e elas não ficarão espalhadas;

– Chaves e documentos precisam de um lugar especial, portanto, compre pastas e caixas para guardá-los e todos os dias coloque sempre no mesmo lugar.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados