Colégio Web

Bolsa de valores americana cria índice para acompanhar Bitcoin

Publicidade

O Bitcoin é uma moeda que foi criada em 2009 e permite que os usuários realizem transações sem taxas ou vistorias por alguma entidade ou legislação. Cada vez mais comerciantes e donos de serviços aceitam a moeda virtual como forma de pagamento que serve para comprar sem expor a identidade e burlar possíveis tarifas impostas pelo governo

As formas de obtenção são as mais variadas possíveis, desde a compra até a mesmo a ‘mineração’, esse último é identificado por um software, que gera os bitcoins e tem valor definido pela dificuldade de sua obtenção, um sistema de alta complexidade.

A bolsa de Nova York será a primeira a cotar essa forma de dinheiro. A criação do índice estará disponível por tempo limitado, a NYSE (sigla em inglês para a bolsa de valores) tem como finalidade controlar o fluxo e servir como molde de organização para essa forma de moeda.

Bolsa de valores americana cria índice para acompanhar Bitcoin

O dólar será usado de base nesse processo que ainda é desconhecido por grande parte da população. Os Estados Unidos querem usar a tecnologia a seu favor nessa circunstância, Tom Farley, presidente da NYSE, afirmou  ”As novas tecnologias não nos intimidam. Elas nos animam”.

A medida quer evitar também a compra de produtos ilegais, pois o fato de não existir uma regulamentação ou vistoria por parte do governo, compras envolvendo drogas ou outros produtos de procedência ilegal podem acontecer de forma deliberada pelos usuários.

Enquanto não era regulada, essa forma de comércio se baseava na geração de um site que era gerado tanto para quem comprava, quanto para quem vendia como forma de finalizar a transação. A moeda é guardada em ”carteiras Tudo acontece de forma pública, mas sem que os dados pessoais fossem revelados, essa relação apresenta pontos controversos.

Bolsa de valores americana cria índice para acompanhar valor de moeda virtual

Vantagens

– Governo não influencia para fins políticos

– O fator das taxas serem baixas leva vantagem em relação a instituições financeiras

Desvantagens

– A obtenção ainda não é totalmente acessível a todos

– Valor é muito instável

O futuro da moeda começa a criar forma com essa padronização evidente, as vistorias em casas de câmbio americanas e a supervisão do valor das cotações auxiliarão em uma maior segurança em relação a como as transações ocorrerão no futuro, a fim de evitar crimes na internet e diminuir as suspeitas que essa forma de negócio transmite aos usuários da rede.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados