Colégio Web

A beleza do que é antigo

Publicidade

O antigo não sai da moda! Está sempre está em evidência para muitas pessoas que apreciam coisas antigas e de qualidade.

A valorização de antiguidades gera uma demanda grande e um público cativo. Muitas pessoas apreciam o antigo, e o consideram verdadeiras obras de arte, pois possui um contraste significativo com o atual. Você pode ser atual e moderno e ao mesmo tempo misturar o antigo dando um ar sofisticado e requintado.

Segmentos

Vintage

Muitos empreendedores apostam no antigo investindo em produtos e serviços para consumidores que seguem um estilo mais vintage. Esses produtos são encontrados em sebos, antiquários, brechós e outros locais que valorizam o antigo de uma forma geral.

As pessoas procuram o bom gosto e objetos de qualidade, e cada vez mais o preconceito sobre objetos de segunda mão está decadente; as pessoas procuram objetos de qualidade a bom preço.

Essas lojas sobrevivem à modernidade e cada objeto conta uma história. Muitos empreendedores ficam satisfeitos com seus lucros e fazem muito sucesso. Alguns mencionam que é preciso renovar as antiguidades para satisfazer o cliente, independentemente da época. Para fazer parte desse time de empreendedores você pode desembolsar de 5 mil a 500 mil reais dependendo do segmento escolhido.

Quando o assunto são livros!

Antigo

Se você é um admirador de livros, com certeza vai se encantar em conhecer um sebo. Em sebos, você pode encontrar grandes nomes de autores e muitos caríssimos de serem encontrados. Além de livros, encontramos revistas, gibis, jornais, e até discos de vinil antigos. Você pode conseguir coleções inteiras, e até mesmo jornais de circulação com notícias importantes da época, que com certeza marcaram a história. E o mais importante é que você pode encontrar muitas coisas interessantes com um preço bem convidativo. Esse é um público bem interessante que sempre está procurando por coisas novas. Outro público que procura os sebos são estudantes que procuram livros a preços mais baratos e outros que procuram os sebos com a finalidade de vender seus objetos sem utilidade.

No centro da cidade de São Paulo, podemos encontrar vários sebos e cada qual com seu público específico. O mais conhecido é o Sebo do Messias. O número de livros vendidos chega a 250 mil, enquanto que CD’s, DVD’s e revistas chegam a 30 mil. Você nem poderia imaginar essa quantidade, não é mesmo? Pode ser um ramo bem lucrativo, mas que ao mesmo tempo, exige muita paciência e dedicação. Em muitos outros estados encontramos diversos outros sebos.

Dica: para os interessados em encontrar relíquias e objetos de antiguidade, é possível prestigiar a feira de antiguidades de São Paulo que acontece todos os domingos no vão livre do MASP. Você poderá encontrar roupas, bijuterias, sapatos e até obras de arte.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados