Colégio Web

Barbearias x Salões – Onde cortar o cabelo?

Onde você prefere cortar o seu cabelo: em barbearia ou salão moderno? Independente de qual escolha, ambos têm seus prós e contras. Confira mais detalhes!

Publicidade

Você já se perguntou o motivo pelo qual as crianças não gostam de cortar o cabelo? Até hoje, ninguém entende muito bem, pois alguns acham que é ansiedade, enquanto outros acreditam que é falta de diversão. Atualmente, os salões estão bem diferentes, e deixar a cabeça bonito agora é muito mais do que deixar as madeixas menores; é uma atividade com rituais bem divertidos.

Com o passar dos tempos tudo vai se modificando: o novo invade o espaço do antigo mudando a forma e mantendo os melhores profissionais.

Barbearias

As antigas barbearias ainda atendem clientes mais conservadores. Elas costumam ser a tradição de um cenário de masculinidade. Espaço reservado apenas para homens que se entregam na confiança e talento dos barbeiros. Cortar o cabelo torna-se um entretenimento. São horas de conversa sobre os mais variados temas como negócios, política, esportes, mulher, vizinhança…

O barbeiro é sem dúvida muito mais que um profissional competente, é um amigo em que os homens confiam para realçar a sua aparência. Eles são profissionais capacitados, que proporcionam um barbear cuidadoso, caprichado e moderno, além de um corte perfeito e um bate papo excelente. São horas agradabilíssimas e muito relaxantes. Afinal, os homens se sentem renovados, com a aparência mais bonita, exibindo o novo visual.

Barbearia

Salões Modernos

Mas há quem prefira a modernidade dos atuais salões. As crianças são atraídas pelos carrinhos e brinquedos interativos que estão à disposição para sua distração, enquanto o profissional especializado atua no corte.

Para os meninos, estão disponíveis o videogame e os filmes da TV. Eles passam todas as informações ao profissional que os deixam mais bonitos. Já as meninas possuem a disposição um espaço todo reservado para o encanto e magia, em que elas se transformam em verdadeiras princesas.

Tudo isso é apenas para deixar os menores bonitos e com o corte de cabelo perfeito! As técnicas utilizadas são diversas, seja com o pente, com máquina, a navalha ou com os dedos; o que conta é a habilidade do profissional. Mesmo com todos esses atrativos não é nada fácil cortar o cabelo dos pequenos.

Eles ainda podem escolher a linha de produtos que querem usar como xampu, hidratante, creme para pentear, gel, mouse, escovação e muito mais. A vaidade pertence a todos: homens ou garotos, e o que importa é realçar o visual, ficar bonito e se divertir!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados