Colégio Web

Banco de Leite Humano e a doação de leite materno

Banco de Leite Humano tem por objetivo receber, pasteurizar e distribuir o leite para as crianças necessitadas. Ajude na causa; confira mais detalhes!

Publicidade

Amamentar é um ato de amor; é a mais pura fonte de vida para o bebê. A amamentação é mais que a alimentação, é a troca de sentimentos entre a mãe e o seu bebê. É o momento em que mãe sente seu filho muito mais próximo, é uma sensação inexplicável que somente quem amamentou sabe o quanto esse momento é tão prazeroso. Além de que, o leite materno é o alimento onde se encontram todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento do progênito.

Infelizmente, uma grande parcela das mulheres, por alguns fatores, não conseguem amamentar seu filho por falta de leite; o seu organismo não o produz. Nesse sentido, com o intuito de ajudar as mães que não produzem o leite necessário para a alimentação do bebê foi criado em todo o país o Banco de Leite Humano.

Banco de Leite Humano

O Banco de Leite Humano tem por objetivo receber, pasteurizar e distribuir o leite para as crianças que estão mais necessitadas e internadas em unidades neonatais.

A finalidade da criação do Banco de Leite Humano é de diminuir a mortalidade infantil, orientar as mães quanto à importância da amamentação, os cuidados com a higiene do leite armazenado e os cuidados com a higiene dos seios e cuidados com o bebê neonatal. Esse Banco sobrevive com a doação de leite materno e com a doação de potes de vidro para a coleta do leite.

Banco de Leite

Doação

O vidro é a única embalagem adequada no armazenamento de leite humano, por ser uma matéria pura sem a liberação de substâncias ao alimento. Além de que, o vidro é um material que permite após o seu uso, que seja lavado, esterilizado e reutilizado. Os potes de vidro são esterilizados e levados até a mãe doadora que retira o leite, congelando-o e deixando-o disponível para a retirada.

Nesse Banco faltam potes para a retirada do leite materno, impossibilitando a distribuição para os bebês necessitados, o que agrava o armazenamento do leite.

A doação é um ato de amor à vida. Esse ato precisa ser estimulado cada vez mais para que a falta de leite materno não seja o causador de tantas mortes de bebês prematuros, portadores de alguma doença infecciosa, com deficiência imunológica ou que ainda apresentem intolerância a certos tipos de leite (lactose).

Cada um de nós deve fazer a sua parte. Se você puder ajude na doação dos potes de vidro com tampa de plástico, os endereços para a doação podem ser obtidos na página www.epuroevidro.com.br.

Participe! Você pode ajudar a salvar muitas vidas!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados