Colégio Web

Artesanato com Garrafa Pet

Publicidade

O mundo do artesanato e da reciclagem permite uma infindável possibilidade de fabricação de novos produtos.  O artesanato com garrafa pet em específico, então,  abre-se um leque que varia conforme a criatividade do artesão.

Veja algumas formas de artesanato com garrafa pet!

Vaso de “Cristal”

Com a garrafa pet termine o acabamento de forma que lembre um vaso de cristal,despedaçando o corpo da garrafa em vários filetes. Finalize como achar melhor. Use e abuse da criatividade.

Luminária Oriental

GarrafaPET

Personalize a garrafa pet. Este sim é um verdadeiro item de artesanato com garrafa pet. Corte a tampa da garrafa, pinte de vermelho e preto, escrevendo as letras japonesas copiando-as. Coloque uma vela ou uma lâmpada.

Quadro de Tampinhas

Retire as tampinhas da garrafa pet, pinte-as e monte um quadro com a imagem que achar melhor. É uma linda peça de decoração e o melhor que pode ser feita com a ajuda de crianças e inserí-las neste universo de artesanato e conscientização ambiental.

Jardineira

Esse é o tipo de artesanato de com garrafa pet mais legal para se ter em casa e mais útil também, principalmente quando nos dias de hoje a maioria vive em apartamentos pequenos que impedem a construção de uma horta. Corte a garrafa pet, coloque terra, a semente e cuide bem de sua horta.

Cofrinho

Garrafa PET

Esse artesanato com garrafa pet foi criado pela americana Martha Stewart. Coloque orelhas, pinte o fucinho, faça um furo e voí lá: está pronto um lindo e criativo cofrinho em formato de porquinho.

Porta-lápis

O porta-lápis sustentável é uma excelente forma de utilizar a garrafa pet. Prático, basta cortar no  design desejado e decorá-lo como achar melhor.

A importância

O artesanato com garrafa pet além de criativo e ótima atividade a realizar com as crianças; é de suma importância pois as garrafas pets são consumidas às toneladas, demoram a degradar e seu lixo acumula; além de produzir gás tóxico com sua queima; quando deixada na água pode causar a morte ou machucados de vários animais marinhos – coisa que aliás é muito comum no litoral brasileiro. Apoie e incentive esse tipo de artesanato.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados