Colégio Web

Ano Novo: tempo de mudanças

Publicidade

Apesar de o tempo ser contínuo e ininterrupto, o ser humano achou melhor dividir em milissegundos, segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos, etc. Nossos planejamentos, então, são sempre para estes períodos, desde um corredor profissional, que precisa diminuir seu tempo em milissegundos até os planos pessoais, que são anuais.

Ao fim de um ano, é muito comum olharmos para trás e vermos o que fizemos e o que não fizemos neste período. É neste momento que olhamos o quão produtivo foi o ano, pois se conseguimos ganhar bastante dinheiro, melhorar a nossa saúde, estreitar nossos relacionamentos e estudar bastante, ficamos felizes. Do contrário, projetamos novas metas para o ano seguinte.

O grande problema é que muitos não cumprem com aquilo que prometem a si próprios. Seja por falta de motivação, má organização do tempo ou falta de autocontrole, sempre há algumas lacunas que ficam vazias. Como, então, se disciplinar para realizar os sonhos? Parece ser uma tarefa difícil, mas não é!

3 dicas para projetar um ótimo Ano Novo

3 dicas para projetar um ótimo Ano Novo

Antes dos fogos de artifícios tomarem seus espaços na noite estrelada de Ano Novo, você precisa já entrar no outro ano com bastante foco. Aproveite a manhã deste dia para pegar um papel e caneta, e colocar todas as suas metas.

Mas cuidado! Siga as nossas dicas abaixo para que você tenha mais chances de obter êxito e terminar o próximo ano bastante feliz.

1# – Desmembre uma grande meta em vários pedaços

Um dos principais erros de quem deseja ter um ano repleto de conquistas é colocar poucas metas a serem conquistadas! Em vez de criar apenas um tópico dizendo “Ficar rico”, coloque vários, como, por exemplo:

  • Ganhar 10 mil reais por mês
  • Adquirir rentabilidade de 2% a.a.
  • Economizar 80% do salário

Entende? Ao colocar metas mais claras, você poderá alcançar a riqueza se atingir o objetivo em todas elas, pois “ficar rico” é uma consequência de atos corretos. Além disso, você se sentirá muito mais motivado a continuar lutando pelas suas metas a partir do momento que ver que está funcionando.

2# – Não crie metas irreais

Se um conselho pode funcionar, é esse: erre sempre para menos. Caso você tenha alguns projetos que não sabe ao certo quanto de retorno financeiro darão, por exemplo, não crie estimativas altas! Prefira colocar abaixo do que realmente dará, pois assim ficará com aquela ótima sensação de “superei minhas metas”.

No entanto, tome cuidado para não errar muito para menos. Neste caso, ao alcançar o objetivo, você ficará relaxado e não lutará para ganhar mais. O ideal é achar o meio-termo daquilo que pode ser considerado desafio, pois assim alcançará, mas terá que se esforçar bastante!

3# – Coloque prazos para alguns objetivos

Ninguém funciona 100% quando não há alguém cobrando. Muitos reclamam dos chefes, mas pode ter certeza de que se não existisse essa pessoa pegando no pé deles, eles produziriam muito menos.

Se você quer atingir seus objetivos, comece a colocar prazos para as suas metas. Estabeleça alguns objetivos mensais, trimestrais e semestrais, e corra atrás deles!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados