Colégio Web

Agora é ou não a hora de comprar ações da Petrobrás?

Publicidade

Até pouco tempo atrás, a Petrobrás era tida como a principal empresa brasileira, sendo também uma das melhores opções de mercado para investimentos, especialmente por ser uma marca sólida e com um futuro promissor.

No entanto, em muito pouco tempo, toda a imagem de solidez da estatal acabou por ser jogada literalmente na “lama” por conta da quantidade de escândalos de corrupção que envolvia figurões do alto escalão da empresa e políticos importantes.

Com isto, houve uma queda considerável das ações da Petrobrás, que passou a gerar mais desconfiança no mercado de um modo geral, do que qualquer outra coisa, fazendo com que investidores passassem a se questionar se era uma boa hora para investir nela ou se era uma boa hora para parar.

Portanto, nas próximas linhas, nós vamos procurar mostrar em detalhes se agora é ou não uma boa hora para comprar ações da Petrobrás, e também se as coisas poderão melhorar ou não para a imagem da estatal.

Agora é ou não a hora de comprar ações da Petrobrás

Perspectivas

Apesar da crise fenomenal em que a estatal foi colocada por conta da irresponsabilidade de algumas pessoas, o fato é que as perspectivas para a Petrobrás não são tão nefastas quanto podem parecer.

Estamos falando de uma empresa com uma marca forte e que tem potencial para voltar a crescer no futuro, portanto, apesar dos riscos, comprar ações da Petrobrás agora pode ser uma jogada de gênio.

Mas para isto, será preciso jogar com a sorte e torcer para que as coisas melhorem nos próximos meses ou anos, o que pode ser que ocorra, ou não.

Se isto ocorrer (a melhora da situação), as ações da Petrobrás vão voltar a subir, sem sombra de dúvidas, e quem as comprou agora, neste período de crise, poderá estufar o peito e dizer que ganhou um bom dinheiro.

comprar ações da Petrobrás

Mais casos de corrupção

No entanto, falando com o olhar dos analistas, talvez as ações da Petrobrás não sejam de fato uma boa jogada, mesmo em tempos de baixa, pois caso mais casos de corrupção surjam no futuro (o que não é impossível, convenhamos), é possível que elas caiam ainda mais.

Portanto, a grande verdade é que caso mais sujeira surja nos próximos meses, as ações da Petrobrás irão despencar ainda mais, e quem as tiver comprado, terá muito com o que se arrepender.

Em resumo, nestas horas, a melhor coisa é seguir seus instintos, usando-os de modo aliado às observações de mercado.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados