Colégio Web

Acampamento militar para crianças malcriadas nos EUA gera polêmica

Publicidade

Com certeza, todos os pais do mundo, em algum momento, já pensaram em enviar seus filhos indisciplinados para um acampamento militar para aprender boas maneiras de um modo bem mais rígido.

No entanto, uma coisa é pensar nisto. Outra coisa bem distinta é tornar esta ideia realidade.

Foi exatamente isto o que foi feito nos Estados Unidos, já que um ex-fuzileiro naval criou um local onde as crianças malcriadas são endireitadas por meio de métodos militares rígidos.

Muita polêmica

Nem é preciso dizer que houve muita polêmica em torno da criação deste acampamento militar para crianças malcriadas, afinal de contas, nós estamos vivendo a época do politicamente correto.

Mas a verdade é que, ao julgar pelo número de crianças que são enviadas para que o ex-fuzileiro naval Glenn Ellison consiga endireitar e recuperar, fica claro que há uma divisão de opiniões em relação à ideia.

Acampamento militar para crianças malcriadas nos EUA gera polêmica

Ao todo, por ano, um total de 300 crianças é enviado para que Glenn, em seu acampamento localizado na Flórida, possa dar um jeito de recuperar e de colocar novamente nos eixos.

São crianças malcriadas e indisciplinadas, que não costumam respeitar a autoridade de pais e de professores, e que por este motivo, acabam chegando a este local, onde são submetidas a uma intensa rotina de exercícios físicos e de muitas broncas.

Vários acampamentos

Na verdade, o acampamento de Glenn é apenas um dos mais famosos e efetivos de todos, já que nos Estados Unidos, há pelo menos mais de 1 mil acampamentos similares, voltados a endireitar crianças malcriadas que têm pais que já não aguentam mais este tipo de comportamento.

O sucesso deste tipo de prática é tão grande que há uma estimativa que indica que este tipo de empreendimento movimente, ao todo, só nos Estados Unidos, um total de 2 bilhões de dólares anualmente.

Acampamento militar crianças malcriadas nos EUA

Sem regulamentação

Apesar de fazer sucesso entre pais desesperados para deixar seus pimpolhos menos malcriados e menos agressivos, a verdade é que há muita polêmica em torno do funcionamento deste tipo de acampamento.

A principal de todas reside no fato de que não há uma regulamentação em torno deste tipo de empreendimento nos Estados Unidos, o que dificulta na hora de definir quais deles estão dentro dos limites e quais estão passando deles.

Com isto, há uma grande quantidade de pessoas que acredita que possa haver exagero no tratamento que é dispensado aos pimpolhos durante a estadia num destes acampamentos.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados