Colégio Web

7 dicas para não procrastinar

Publicidade

Confesse! Tem dias que pensamos que não deveríamos ter levantado da cama ou que acordamos com o pé esquerdo de tão terrível que foi. O sentimento que predomina em nossas mentes é certeiro: a desistência.

Mas você não está sozinho, pesquisas de médicos que trabalham com consultas e análises indicam que naturalmente as pessoas tendem a procrastinar diante de um dia difícil, embora esse quadro possa ser mudado.

Uma boa dose de otimismo pode melhorar essa situação. A dica é não deixar a peteca cair diante dos maiores conflitos.

Tal conselho deveria ser levado a sério por todos, mais especificamente pelas pessoas jovens. Estudiosos da sociedade moderna indicam que vivemos a geração de cristal, isso significa que os jovens dos dias atuais desistem muito mais fácil que a geração passada, ou seja, seu pai aguentava mais trancos que você suporta atualmente.

Chama-se cristal porque é muito fácil de quebrar, daí vem à associação com a procrastinação.

Mas, nem tudo está perdido, colocar a cabeça para o alto e melhorar as coisas é o melhor remédio. Confira 7 dicas para que a maldição da desistência não venha te atingir:

Seja positivo

Pessoas que são negativas costumam ter mais chances de ter um dia ruim, isso ocorre porque tudo elas encaram como uma maldição, mesmo em pequenas situações desagradáveis do dia a dia.

Pense naquele ditado que diz que as palavras tem poder, ele tem sua razão. Frases negativas e mau humor podem se tonar seus maiores inimigos. Mesmo que aquilo que você planejou não dera certo hoje, fique bem, amanhã será outro dia para recomeçar.

procrastinar

Não seja de cristal

Esse problema da geração atual é notado principalmente no ambiente de trabalho. Os jovens tendem a desistir do serviço após alguma situação de pressão ou levar uma puxada de orelha dos chefes.

Levantar a cabeça em pensar positivo pode ajudar a reverter à situação. Não desamine tão rápido, pense no seu redor, parecer um perdedor é muito ruim. Fale para si mesmo: eu sou vencedor, e não deixe ninguém ser uma pedra no seu caminho.

Você é humano

Todos nós erramos, pois somos humanos, e se por eventualidade algo sair errado não se culpe, você não é o único a cometer erros. O importante é não desistir e continuar o que já foi começado.

Procure por exemplos

Se espelhar em pessoas que se deram bem na vida é um bom conselho, o que te ajudará a batalhar pelos seus sonhos. Histórias de outras pessoas geralmente nos fazem pensar que se elas conseguiram, nós também podemos conseguir.

Procure pessoas otimistas

procrastinar dicas

Ter amigos é ótimo, mas não vale a pena gastar o tempo com aquele que sempre está para baixo, isso não te dará forças para nada. Pessoas alegres te colocam para cima e consequentemente te ajudarão a fugir da procrastinação.

“Eu posso”

Essa é a frase que muitos especialistas indicam para aquelas pessoas que desistem facilmente. Se repetida várias vezes em nossas mentes, ela poderá soar como um remédio a nossas inseguranças.

Deixe a ansiedade de lado

Um dos maiores males da sociedade atual é ansiedade, ela é inimiga da perfeição. Jogue ela fora e corra atrás de seus objetivos. Muita gente já perdeu vitórias por se deixar levar por ela. É um ciclo básico, ansiedade acaba por nos levar a desistência se algo der errado.

Sendo assim, procure estar confiante e deixe seus medos de lado.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados