É desnecessário falarmos sobre a importância de se aprender novos idiomas, não é mesmo?

Uma nova língua pode agregar de diversas maneiras, seja profissionalmente, por motivos culturais ou até pessoais. Em qualquer situação da nossa vida, dominar novos idiomas é sempre uma forma de estarmos caminhando para frente.

Mas você que está interessado em se matricular em uma escola ou procurar um professor particular, já parou para pensar quais podem ser os idiomas de 2016?

Na verdade, mais do que propriamente em 2016, temos alguns idiomas que estão em alta e já não é de hoje.

Nesse texto, enumeraremos os cinco idiomas mais importantes na atualidade e daremos uma breve explicação dos motivos.

Quais os principais idiomas da atualidade?

Idiomas 2016

1# – Inglês

Esse não é uma novidade para ninguém. Ao todo, 508 milhões de pessoas fazem desse idioma o segundo mais falado em todo o mundo.

Vai continuar sendo considerado em 2016, e sabe se lá por mais quanto tempo, como o idioma universal.

Por tudo que ele representa, por ser o idioma da maior potência mundial, por representar muita coisa também no continente europeu, não dá para estar inserido no mercado profissional sem um bom domínio dessa língua.

Se você ainda não é fluente nesse idioma, sugiro que providencie aulas o quanto antes.

2# – Espanhol

Outro que já não é de hoje que representa uma força muito grande em todo o mundo. É o terceiro idioma mais falado com 382 milhões de fluentes.

Com esse idioma você se vira em boa parte da Europa e em toda a América Latina.

Para propostas de emprego ele também é comumente solicitado.

Um conselho: Se você já é fluente em inglês, trate esse idioma como prioridade.

3# – Mandarim

É “apenas” o idioma mais falado em todo o mundo. Ao todo, 1080 pessoas são fluentes nessa língua.

Idiomas 2016

Apesar de, ainda, não ter a representatividade dos dois citados nos itens anteriores, é válido lembrar que, além de estarmos falando num número muito grande de falantes, também estamos falando do idioma de uma potência em franco crescimento.

4# – Alemão

O alemão é falado por mais de 90 milhões de pessoas.

Apesar de não ser dos mais representativos em números absolutos, é um idioma que possui um peso imenso no continente europeu e que pode representar boas oportunidades de intercâmbio, principalmente para estudantes de engenharia.

5# – Francês

Falado por 290 milhões de pessoas em todo o mundo.

Além da boa representatividade na Europa, também é a língua oficial no Canadá. Outro país que, constantemente, está recrutando bons profissionais para diversas áreas.

Gostou das dicas?

Procure logo uma escola e não deixe para amanhã.