Colégio Web

3 dicas inusitadas para economizar água em casa

Publicidade

Com a grande repercussão da crise hídrica em algumas regiões do Brasil, como em São Paulo, por exemplo, onde água já está virando artigo de luxo, cada vez mais ganha importância saber como economizar água.

Por isso, nas próximas linhas deste artigo, nós vamos dar algumas dicas importantes para quem deseja saber como economizar água em casa, sendo que estas dicas serão 3 inusitadas ideias para você usar com criatividade.

Colocar baldes no chuveiro

dicas inusitadas para economizar água em casa

A primeira das 3 dicas inusitadas para economizar água em casa é colocar baldes debaixo do chuveiro, para pegar um pouco da água que é desperdiçada quando tomamos banho.

Ao fazer isto, é possível, depois de um ou dois banhos, conseguir água suficiente para usar no vaso sanitário, em substituição à descarga, que pode representar um gasto de água considerável quando usada com frequência.

Ao fazer isto, é possível economizar de modo bem simples, uma boa quantidade de água, diminuindo o consumo médio em muitos litros por dia, com uma medida básica e inusitada que dá resultado.

Colocar baldes para receber a água da chuva

Esta é outra medida interessante para quem deseja economizar água em casa, já que ao fazer uso de baldes posicionados para receber a água da chuva, é possível armazenar água para lavar o quintal ou para regar as plantas.

Deste modo, é possível economizar água em grande quantidade, sendo possível manter quintal e outras partes da casa limpas, sem ter de utilizar água encanada para isto, diminuindo o consumo de modo considerável.

Reutilizar a água do tanque

3 dicas inusitadas para economizar água em casa

Que tal reutilizar a água do tanque, que é usada para lavar as roupas? Ao fazer isto, é possível economizar muita água, pois esta é uma água que pode ser usada para lavar o quintal, por exemplo.

Esta água também poderá ser usada para lavar tapetes, ou para lavar a porta da rua, dispensando a utilização de água encanada.

Pronto, com estas medidas realmente inusitadas e simples, você poderá economizar água em casa de modo bem fácil, diminuindo seu consumo médio de modo considerável e ajudando na economia geral.

E isto é essencial durante este período em que nos encontramos, pois algumas regiões do Brasil realmente estão passando por uma verdadeira crise hídrica das mais terríveis de todos os tempos.

E é nesta hora que cada um deverá fazer a sua parte para garantir que não falte água para nosso futuro.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados