Colégio Web

Olheiras

Publicidade

As olheiras são causadas muitas vezes pela falta de sono, cansaço, estresse e também como sintoma de TPM ou até mesmo que é mais comum é a da hereditariedade, pode ser chamada também de lago venoso, ou seja, há o acúmulo de melanina na pele e também da junção de vários vasos sanguíneos na pele perto das pálpebras, sendo assim mais afetadas as mulheres morenas, pois sua pele possui mais pigmentação. Existem variados fatores que causam as olheras. 

Por exemplo:

Hereditariedade: muitas vezes quando as pessoas que têm olheiras podem ter “herdadas” de sua família, afinal, também passam de pai pra filho.

Alergias: alergias a alimento coceira na região dos olhos podem causar olheiras.

Exposição ao sol: ficar muito tempo “embaixo” do sol, faz com que a pele produza melanina, e que abaixo dos olhos fica bronzeado, fazendo com que a pele produza a olheira.

Remédios: qualquer remédio que cause dilatação na pele, pode causar olheira.

Falta de nutrientes: quem não como alimentos saudáveis têm grande proporção para que a pigmentação da pele fique fraca e cause olheira.

Gravidez e menstruação: quando a pessoa está grávida ou no período menstrual, a pele do rosto fica mais clara, fazendo com o que as veias que estão no rosto fiquem em evidência.

Fadiga: quem não descansa e não dorme, sua pele fica pálida e o sangue fique mais visível causando assim na região dos olhos a visibilidade do sangue e fique escura. 

O que é recomendado para quem tem olheira é o tratamento a base de medicamentos, como antiinflamatórios, mais recomendados, os naturais; cremes hidratantes à base de arnica; castanha-da-índia, e diminuição de gorduras. Existe também o tratamento à laser ou cirurgia, ou seja, há a remoção dos vasos cutâneos ou a oclusão de luz de vários “vasinhos”. Já no tratamento à laser, existem variadas seções que vão de 15 a 30 dias.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados