Colégio Web

Exercícios Durante a Gravidez

Publicidade

Quando a mulher está grávida o cuidado com seu corpo deve ser redobrado, ou seja, ela deverá cuidar de sua saúde, alimentação e até mesmo praticar exercícios físicos, claramente que auxiliada por um médico especialista, a prática de exercícios físicos durante a gravidez, traz tanto para a mãe quanto para a criança, benefícios inúmeros, como por exemplo: diminuição do estresse, melhoria na hora de realização do parto, atuação no psicológico da mãe, controle de peso da mãe e inúmeros outros benefícios. 

Mas quando a gestante for realizar atividades físicas se faz necessário que ela primeiramente fale com seu médico e use roupas leves, que não sejam totalmente justas, e sempre ingerir bastante liquido. Além dos exercícios físicos que a gestante pratica durante sua gravidez, é necessário que ela cuide também de sua alimentação, para que seu peso e da criança estejam de acordo com o padrão e que a mãe passe a gestação com saúde. 

Algumas atividades físicas são recomendadas durante a gestação, como: 

Hidroginástica, Alongamento, Natação, e Caminhada que faz com que a criança “encaixe” na bacia da mãe, para melhor ser o parto.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados