Colégio Web

Dietas

Publicidade

Dieta é o nome que é dado a um programa de redução de peso em que as pessoas reduzem a quantidade de alimentos e até mesmo alguns alimentos que seriam ingeridos, mas que se alimentam durante todo o dia. Atualmente existem vários tipos de dieta em que as pessoas mesmas impõem para si ou até mesmo ouvem de alguém sobre aquilo e acabam fazendo, mas para um adieta saudável se faz necessário que um médico nutricionista acompanhe a dieta e que ele avalie o tipo de dieta correta e a maneira de o organismo da pessoa funcionar.

O ideal para quem está começando uma dieta (com orientação médica) faça uma tabela, ou melhor, acompanhe a Pirâmide Alimentar e também verificar a composição nutricional dos alimentos, para verificar se algum deles encaixa na necessidade dos nutrientes. Para que uma dieta seja adequada ela deve incluir: Vitaminas, sais minerais e proteínas.

Quem não tem uma avaliação com um especialista no assunto e começa uma dieta sem a tal orientação, pode levar sérios danos para sua saúde, como por exemplo: excesso de peso, obesidade, deficiências nutricionais, como a perda de vitaminas, como a B12, o zinco, o ferro, vitamina C. Não basta somente fazer dietas e ter uma vida sedentária, o essencial é que a pessoa (orientada por um médico) realize exercícios físicos regularmente.

Os tipos de dietas mais conhecidos são: 

1. Dieta da Lua: Consumo somente de líquidos, e conforma as fases da lua, os tipos de liquido mudam.

2. Dieta das frutas: Ingerir somente alimentos (frutas) tropicais.

3. Dieta do Biótipo: cada pessoa possui um órgão vital pelo qual a rege para isso se faz necessário que um teste seja feito para descobrir qual o biótipo da pessoa, e é oferecido (por um médico) um cardápio específico.

4. Dieta dos pontos: as calorias dos alimentos são convertidas em pontos, em que as refeições devem incluir carboidratos, gorduras e proteínas.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados